O governo de São Paulo anunciou na semana passada a reabertura gradual de unidades do Poupatempo e do Ciretran em cidades que estiverem nas fases laranja e amarela do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas.

A reabertura já acontece à partir da próxima quarta feira dia 19 de agosto quando serão reabertas as unidades da Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo , Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e claro, Bauru.

Apesar de uma situação mais preocupante em relação ao coronavírus, a unidade de Bauru do Poupatempo retomará o atendimento presencial nesta quarta-feira. O retorno ocorrerá de forma gradual. Neste início, por exemplo, apenas os serviços de primeira emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de RG estarão disponíveis.

Em mais uma decisão política, a capital nacional do alimento ficou relegada ao segundo plano, ou melhor para a quarta fase de reabertura. Segundo o calendário divulgado, o programa de reabertura gradual do Poupatempo prevê retomada das atividades em Marília somente no dia 10 de setembro. O governo do Estado divulgou calendário completo para todas as unidades com planejamento de atendimento gradual.

Os agendamentos para serviços presenciais estará disponível no portal www.poupatempo.sp.gov.br e no aplicativo (Poupatempo Digital) sempre um dia antes da reabertura dos postos. A data está prevista, mas a confirmação ainda deve depender do acompanhamento da epidemia de coronavírus na cidade.

A reabertura segue as diretrizes da aderência ao Plano São Paulo, com a flexibilização permitida apenas para cidades que estiverem nas fases amarela e laranja, como está Marília, e com fluxo de pessoas equivalente a 30% da capacidade de casa unidade.

O Poupatempo Marília também vai incorporar os atendimentos prestados pelo Detran.SP. Todas as cidades que tem postos passarão a realizar serviços relacionados à CNH, veículos e infrações do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo nas unidades do Poupatempo.

Essa primeira etapa de reabertura irá priorizar apenas os serviços que houver exigência presencial, como primeira emissão de CNH e expedição de RG, por exemplo. Atualmente, 70% dos serviços oferecidos pelo Detran.SP e 50% dos que são prestados pelo Poupatempo já estão disponíveis online. Mais de 200 serviços estão sendo digitalizados para oferecer maior praticidade.

Datas para reabertura das unidades

19 de agosto: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo , Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru

26 de agosto:Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.

02 de setembro: Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba.

10 de setembro: Itaquaquecetuba, Piracicaba, Franca, Americana, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Araras, Sertãozinho.

16 de setembro: Guaratinguetá, Ourinhos, Tatuí, Jahu, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira, Araçatuba e Jundiaí.

23 de setembro: Lençóis Paulista, Jales, Aguaí, Salto, Pindamonhangaba, Votuporanga, Jacareí, Bebedouro, Botucatu e Birigui.

30 de setembro: Penápolis, Andradina, Avaré, Assis, Itapetininga, Itapeva, Registro, Dracena, Tupã e Lins.

14 de outubro: Hortolândia, Santa Barbara D’oeste, São Caetano do Sul, Sumaré, Franco da Rocha.

28 de outubro: Barueri, Itapevi, Atibaia, Valinhos, Embú das Artes, Itatinga, Porto Ferreira e São Sebastião.

Fica a dica
Quanto maior praticidade e acesso aos serviços online para população, melhor e menos aglomeração acontecerá no Poupatempo de Marília.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.