O candidato democrata está perto de ser anunciado como novo presidente dos EUA

Acontagem dos votos nos estados da Geórgia e da Pensilvânia continua progredindo e os resultados nesses dois estados podem dar esta sexta-feira a presidência a Joe Biden. O candidato democrata ultrapassou Donald Trump nas projeções. desses dois estados. As margens são pequenas, mas a tendência dos votos por correspondência na Geórgia e na Pensilvânia tem sido favorável a Biden, em certos condados de uma forma esmagadora.

No momento, Joe Biden

conta com 253 votos do colégio eleitoral contra os 214 de Donald Trump. 270 é o número mágico para apurar quem vai ocupar a Casa Branca nos próximos quatro anos.

Esta sexta-feira, a campanha de Trump divulgou um comunicado no qual garantiu que vai contestar o resultado das eleições. “Esta eleição não acabou”, disse Matt Morgan, o conselheiro da campanha de Trump. O cenário é bastante favorável para Joe Biden. Nos últimos instantes foram atualizados os dados da contagem de votos do Nevada e a liderança de Biden cresceu. Tem uma margem de cerca de 22 mil votos para Trump – 1.8 pontos.

A margem de Joe Biden continua aumentando na Pensilvânia, de acordo com a CNN. O democrata tem agora uma vantagem de mais de nove mil votos para Donald Trump – 0.1 pontos.

Com Joe Biden

à beira da vitória nas eleições, Nancy Pelosi, a presidente da Câmara

dos Representantes, chamou-o de “presidente eleito” durante uma conferência de imprensa, segundo a Sky News.

“É claro que o bilhete Biden-Harris vai ganhar a Casa Branca”, frisou Pelosi, acrescentando que o desfecho das eleições é “iminente”.

‘Trump não é a pessoa mais importante do mundo’, diz presidente Bolsonaro

Bolsonaro e Trump em Miami, em março de 2020.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira que o presidente americano, Donald Trump, “não é a pessoa mais importante do mundo”, segundo o G1. Naquele momento, o adversário de Trump na eleição presidencial, Joe Biden, liderava os votos em dois estados-chave e ficava mais perto de se eleger presidente dos Estados Unidos.

Bolsonaro esteve na manhã desta sexta em visita a Florianópolis (SC) para acompanhar a formatura de 650 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Ele esteva acompanhado pelos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e foi recepcionado no aeroporto Hercílio Luz pela governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr (sem partido).

— Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele mesmo diz. A pessoa mais importante é Deus, a humildade tem que se fazer presente entre nós — declarou Jair Bolsonaro.

No período da tarde, o presidente vai ao Paraná para participar da inauguração de uma central hidrelétrica na cidade de Renascença.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.