A ocorrência foi registrada ontem, quarta-feira ( 19 ), próximo ao Horto Florestal de Assis.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 19, uma ocorrência policial foi registrada próximo ao Horto Florestal de Assis fazendo lembrar as típicas ocorrências da grande São Paulo.

O caso teve início ainda no município de Assis, quando equipes da Polícia Militar fizeram sinal de parada para um veículo, que não respeitou. Os policiais iniciaram então o acompanhamento do carro, onde havia duas pessoas em atitude suspeita. 

Os suspeitos empreenderam fuga e um policial foi atropelado. Durante o acompanhamento, houve troca de tiros entre os acusados e a PM. 

Durante a fuga, a viatura da Polícia Militar acabou caindo em um buraco na estrada e alguns policiais se machucaram. Informações preliminares e extra-oficiais indicam que um policial teve fratura em um dos braços, os demais tiveram ferimentos leves, enquanto os dois homens foram mortos. 

As vítimas fatais foram identificadas como Benedito Carlos Clausen e seu filho Gilberto Clausen. Benedito era mais conhecido como Dito Quati e já ocupou o cargo de prefeito em Platina. Ele tinha passagens policiais por outros crimes e atualmente estava foragido da Justiça com envolvimento no tráfico de drogas. No veiculo, havia duas armas, sendo uma espingarda e uma pistola.


Dito Quati era ex-prefeito de Platina e tinha passagens pela polícia

O caso ocorreu em um acesso da Rodovia Manoel Fernandes, que liga Assis à Lutécia e também ao distrito de Tabajara. As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil também estiveram no local, além da perícia e da Policia Científica.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.