Marília e Nacional garantiram as duas últimas vagas para as quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3 na tarde desta terça-feira (25). Noroeste, Barretos, Votuporanguense, São José, Linense e Primavera já estavam classificados. Batatais e Penapolense foram rebaixados.

Com a definição dos classificados também ficaram conhecidos os duelos das quartas de final. O líder Noroeste, que chegou aos 28 pontos após superar o Rio Preto, por 3 a 0, enfrentará o Nacional. O time da capital pegou a última vaga ao virar pra cima do Bandeirante (4 a 1) e chegar aos 22 pontos.

Vice-líder com 27 pontos, o Barretos, algoz do Batatais (1 a 0), desafiará o Primavera, derrotado pelo Votuporanguense por 3 a 1. O Primavera caiu para o sétimo lugar com 23 pontos, mesma pontuação do Marília que venceu o Linense aos 40 minutos do segundo tempo (1 a 0).

Sexto colocado, o Marília terá pela frente o Votuporanguense, terceiro colocado com 27 pontos. O São José, que venceu o Comercial por 2 a 0, vai encarar o Linense, quinto colocado com 25 pontos.

As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. As melhores campanhas gerais terão a vantagem de realizar o segundo jogo em casa. Em caso de empate no placar agregado, as decisões serão nos pênaltis. Apenas os dois finalistas garantem acesso ao Paulista A2 2022.

Confira os placares da última rodada da primeira fase:

  • Nacional 4 x 1 Bandeirante
  • Batatais 0 x 2 Barretos
  • Penapolense 2 x 2 Desportivo Brasil
  • Votuporanguense 3 x 1 Primavera
  • Linense 0 x 1 Marília
  • Capivariano 2 x 0 Olímpia
  • Noroeste 3 x 0 Rio Preto
  • Comercial 0 x 2 São José

Já no finalzinho da partida, MAC vence Linense por 1 a 0 e garante vaga

Somente para resumir, a partida foi um drama. O sofrimento do MAC quase chegou aos 90 minutos, ou seja; no final do tempo regulamentar, o que significaria um risco enorme de ficar de fora das quartas de final.

Eis que aos 85 minutos, surgiu o gol salvador, visto que, os resultados de adversários até então, deixavam o alvi celeste fora zona de classificação. O MAC chegou até a jogar bem, e o mais importante, demonstrando vontade e garra para vencer nesta fase tão importante e que fez falta em algumas partidas.

No decorrer da partida, teve um gol anulado por impedimento aos 5 minutos do primeiro tempo e na etapa complementar, antes do gol, o centroavante Nescau chutou ma bola forte no travessão. Apenas para os famosos registros históricos, com a vitória, o MAC quebrou um tabu de catorze anos sem vencer no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.