Tupã já soma 1743 casos de dengue em 2019. 890 aguardam confirmação.

A epidemia de dengue no vizinho município de Tupã ( 70 Km ) vem tomando proporções assustadoras. Nesta quina-feira, segundo os números oficiais divulgados, já se somam 1743 casos positivos para dengue na cidade no ano de 2019. 890 pacientes ainda aguardam a confirmação. 

Já foram registradas três mortes, em decorrência da dengue em Tupã, sendo que um dos pacientes era morador de Bastos. O período de chuvas já está diminuindo, o que dificulta a proliferação do mosquito vetor, o Aedes Aegypti.

Bauru confirma mais de 15 mil casos de dengue e número de mortes sobe para 17.

Enquanto isso, em Bauru ( 102 Km ) na manhã desta quinta-feira (2), a secretaria local de saúde com preocupação, mas usando da necessaria transparência para enfrentar a situação, atualizou o número de casos de dengue no município.

Só neste ano de 2019, a cidade já registrou 15.046 casos de dengue, sendo apenas 29 casos importados. O número de mortes por dengue subiu para 17 vítimas. Outros casos de morte estão sendo investigados pelo Instituto Adolfo Lutz.

O município de Bauru continua Liderando o ranking nacional, com o maior número de casos confirmados da doença no país. Outros casos de morte estão sendo investigados pelo

Desde a última terça-feira (30), as nebulizações em Bauru foram suspensas por falta de inseticida. O produto utilizado no “fumacê” para fazer o combate ao mosquito da dengue na fase adulta está em falta. Ele é fornecido pelo Ministério da Saúde e está em falta por causa de problemas com o laboratório e o desabastecimento afeta todo o país.

QUAL A REALIDADE DE MARILIA ???

Apesar do grande fluxo de pessoas nos postos de saúde, que indicam uma preocupação grande com uma nova epidemia, o último boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal e secretaria da saúde, informa que, Marília encontra-se com 390 casos confirmados, sendo 378 autóctones (munícipes de Marília) e 21 casos importados. Até o presente momento foram feitas 1995 notificações de suspeita de dengue, sendo 911 casos descartados e 696 casos que aguardam o resultado final.

Torcemos para que os números sejam reais e, que o terrenos baldios e os lixos acumulados não tenham se tornado criadouros do mosquitinho, afinal, não podemos esquecer que por displicência e comodismo, no ano de 2015, Marília enfrentou uma situação grave quando foram registrados mais de 50 mil casos positivos e 37 óbitos. Apenas com uma ampla mobilização da população foi possível a redução dos números nos anos seguintes.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.