O maldito vírus continua ceifando vidas e a população de Lins, a exemplo deste jornalista, de forma consternada informa o falecimento do Drº Orrélio Justiniano Rocha, médico pneumologista, atuando ultimamente como secretário municipal da saúde daquela cidade e com um histórico que lhe conferiu o reconhecimento desde os anos 80, como um dos mais influentes políticos da região.

Desde o dia 7, ele lutava contra a Covid-19. Depois de ser entubado, Dr. Rocha apresentou melhora, foi para o quarto, mas seu quadro clínico voltou a piorar e novamente precisou de UTI, onde acabou falecendo em um hospital de Bauru, para onde foi transferido na quarta-feira devido ao agravamento do quadro e necessidade de submeter-se a hemodiálise.

Dr. Rocha, quase 40 anos de dedicação a vida pública

Baiano, da cidade de Paramirim, no estado da Bahia. Morava em Lins desde 1966. Além de um excelente médico Anestesista e Pneumologista, Orrélio era um exímio político, sendo um dos mais respeitados da cidade das escolas. Nos anos 80, foi o grande lider do MDB ( Antigo Manda Brasa- Movimento democrático Brasileiro ) sendo o principal articulador da eleição do ex prefeito Luis Antônio Melges Tinós.

Logo na sequência, coordenou na região de Lins, a eleição do Governador Luis Antonio Fleury Filho e do deputado Arnaldo Jardim. Foi presidente da Câmara Municipal de Lins por quatro anos; vereador por quatorze anos e o principal incentivador do movimento comunitário nos bairros através do Conselho das Sociedades Amigos de Bairro daquela cidade ( Consab’s) desde os anos 80.

Blog do Ruyzinho: Coluna do Ruyzinho: Respondendo ao Dr Rocha

Na area da saúde, durante muitos anos teve o seu consultório de atendimento na Av . Pedro de Toledo, em frente a Santa Casa de misericórdia Lins onde com excelência, exerceu o cargo de diretor clínico por sete anos, sendo também diretor superintendente por dois anos.

Sua História se consolidou no antigo hospital do Drº Takita, onde ele foi
um dos fundadores do Hospital e Maternidade São Lucas e do Saúde São Lucas exercendo o cargo de diretor-presidente do Hospital, hoje São Francisco por quinze anos.

Foi chefe do IAMSPE por três anos; presidente do Clube Linense por dois anos; tesoureiro da Associação Paulista de Medicina – Regional de Lins por dez anos; diretor do ERSA 44 por quatro anos além de ter exercido o cargo de diretor de várias entidades filantrópicas onde sempre atual ao lado de sua esposa dona Euridice Rocha..

Sua fiel escudeira faleceu no último domingo ( 14 )

Dona Euridice Nunes Rocha, era enfermeira padrão e a grande escudeira e companheiro de Drº Rocha. Nos anos 80, ela criou e coordenou O PROJETO SAÚDE NOS BAIRROS, em parceria com todas as entidades comunitárias da cidade. Faleceu no último domingo (14), em Lins, aos 83 anos, também vitima da covid-19. Dona Euridice era mais que esposa do médico Orrélio Rocha, secretário municipal de Saúde, uma verdadeira escudeira e parceira de luta do marido em suas ações políticas e filantrópicas.

Se foi o Baiano Guerreiro, famoso “Paizão” como os profissionais da saúde o chamavam…

Orrélio Justiniano Rocha, combateu o bom combate. Foi um guerreiro na aréa da saúde e na implantação de políticas públicas. Ele deixa três filhos, Edileuza, Marcos Vinicius e Aurelio Rocha, além de 7 netos. A redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, de forma enlutada envia aqui nossas condolências e reitera os mais profundos e sinceros sentimentos por este “Bom Baiano” que muito contribuiu com a cidade de Lins e ajudou milhares e milhares de pessoas. Descanse em Paz meu Grande Líder …..

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.