A cantora morreu em um acidente de avião, nesta sexta-feira (5/11), em Minas Gerais

A cantora Marília Mendonça morreu após a queda do avião que levava a sertaneja, na tarde desta sexta-feira (5/11), a Piedade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. Além dela, estão entre os mortos seu tio e assessor, o produtor, o piloto e o co-piloto.

Léo, filho de Marília Mendonça, nasce em Goiânia - Notícias do Pássaro

“Com imenso pesar, nós, assessoria de imprensa da cantora Marília Mendonça, confirmamos a sua morte, de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião – os quais iremos preservar os nomes neste momento”, informou em nota.

A Polícia Civil divulgou uma nota em que informa que agentes estão no local dos fatos e identificaram cinco corpos no avião e confirma três mortes, incluindo da cantora. Dois corpos já foram removidos para realização de necropsia.

O Corpo de Bombeiros recebeu a chamada por volta das 15h30, para atender uma ocorrência de queda de aeronave em Piedade de Caratinga, em um curso d’água, próximo ao acesso pela BR-474.

Segundo informações, a princípio, haveria duas vítimas com vida no interior da aeronave, mas não havia sido informado o estado de saúde dessas pessoas. 

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que é referência para traumas na região, pode receber as vítimas. Segundo uma das funcionárias, a informação é de que seriam quatro feridos, mas a unidade ainda não recebeu nenhum paciente vítima do acidente.

”Há também um forte odor de combustível no local, mas não apresenta chamas nem há risco de submersão da aeronave”, informou a corporação. Bombeiros contam com o apoio do Samu. Muitos fãs da cantora se deslocaram para o local do acidente, distante 11 quilometros da área urbana de Caratinga, o que dificulta o trabalho da equipes de resgate.

Mais cedo, a cantora fez um post embarcando em um avião para anunciar show em Minas Gerais. Ela tinha show marcado nesta sexta-feira em Caratinga e outro neste sábado em Ouro Branco. Confira a agenda que a cantora faria:

  • 05/11: Caratinga
  • 06/11: Ouro Branco
  • 12/11: Divinópolis
  • 20/11: Taiobeiras

A aeronave

O avião, de prefixo PT-ONJ, pertence à PEC Táxi Aéreo, sediada em Goiânia. Trata-se de um King Air C90A, com capacidade para seis passageiros. A aeronave, que é turboélice, foi fabricada em 1984 e tinha autorização para operar em regime de fretamento, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Marília Mendonça

Marília Mendonça é um dos principais nomes da música brasileira na atualidade. Ela acumula fãs em todo Brasil e tem alguns dos números mais expressivos nos streamings nacionais. No próprio canal do YouTube, são 22 milhões de inscritos, conta com mais de uma música que ultrapassou a marca de 500 milhões de visualizações e atualmente figura no ranking das músicas populares da plataforma com a canção Para de me chamar pra trair, em parceria com a dupla Maiara e Maraísa.

No Spotify também tem sucesso expressivo, com média mais 8 milhões de ouvintes mensais e músicas que passam da casa de 90 milhões de plays. A cantora morreu nesta sexta-feira (5/11), em um acidente de avião, quando voava para uma série de shows no interior de Minas Gerais. 

Aos 26 anos, a cantora sertaneja teve uma ascensão meteórica. Com 20 anos, em 2016, já havia gravado e lançado o primeiro DVD da carreira, no qual cantou ao vivo em Goiânia. Já no primeiro lançamento, apresentou ao público o primeiro grande hit da carreira, Infiel. A música elevou o status dela e a colocou como um dos expoentes de um movimento posteriormente apelidado de feminejo. Outros nomes marcantes do estilo são Naiara Azevedo, e as duplas Simone e Simaria e Maiara e Maraísa. Marília se juntou com Maiara e Maraísa para o grupo Patroas, que já lançou dois álbuns.

O sucesso da sertaneja, contudo, é fruto de muitos anos de trabalho. Marília Mendonça começou a compor ainda muito jovem. Segundo o site da cantora, ela já começava a escrever as primeiras letras aos 12 anos. Antes mesmo de estourar com Infiel, tinha sucessos como É com ela que eu estou na voz de Cristiano Araújo e Até você voltar e Cuida bem dela, músicas famosas cantadas por Henrique Juliano. Marília também ganhou um Grammy Latino em 2019, quando estava grávida de seis meses, com o álbum Todos os cantos, Volume 1 (Ao vivo). Ela concorre ao prêmio deste ano com o álbum Patroas, junto com Maiara e Maraísa.

Marília Mendonça celebra aniversário do filho, Léo: "Nosso primeiro ano de  vida" - Quem | QUEM News

Na vida pessoal, namorou o cantor goiano Murilo Huff. Eles assumiram o relacionamento em 2019 e anunciaram o término no meio de 2020. Reataram e terminaram mais uma vez em 2021. Os dois tiveram um filho juntos, Léo, que tem dois anos de idade.

Horas antes de morrer, Marília Mendonça lançou música em homenagem aos fãs

Em vários stories, Marília Mendonça esbanjou felicidade divulgando a nova música -  (crédito: Reprodução/Instagram)

Poucas horas antes de morrer no acidente, a cantora trabalhava na divulgação do clipe de uma nova música, a faixa Fã clube. Pelas redes sociais, a sertaneja esbanjava felicidade com a nova canção — gravada em parceria com Maiara e Maraisa —, vários stories foram gravados dedicados à música.

Como a própria Marília explicou, além de ser uma faixa que conta a história de um “amor que deu certo”, Fã clube também era uma canção dedicada aos fãs da sertaneja. Para celebrar os seguidores, Marília chegou a ligar para alguns participantes de fãs clubes dedicados a cantora.

“Para quem fala que Marília Mendonça não tem música de amores que dão certo, está aí”, brincou Marília. Antes de telefonar para os fãs, a artista ainda celebrou os companheiros de carreira: “Essa música não tem como escutar ela sem lembrar dos meus fãs clubes. Eu fiz umas homenagens”.

Marília se divertiu com as surpresas dos fãs ao atendê-la e prometeu que ligaria para mais fãs ao longo desta sexta-feira (5/11).

Marília Mendonça morre aos 26 anos

De forma enlutada, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA se solidariza com todos os milhares de fãs espalhados no Brasil e pelo mundo. Um momento de muita da dor para todos e uma perda incrível para a musica brasileira. Enviamos e registramos aqui as nossas mais sinceras condolências…

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.