Os pontos de ônibus de Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, estão ganhando novos abrigos com energia solar. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana com a iniciativa privada.

“Desde o ano passado, Suzano tem este modelo, seguindo um trabalho de recuperação e implantação de novos abrigos com o uso de painéis solares e baterias para a iluminação”,informou a Prefeitura, em nota.

O serviço concluído mais recentemente contempla um ponto de ônibus na estrada do Pavoeiro, no bairro Clube dos Oficiais, distrito de Palmeiras, em parceria com o parque aquático Magic City.

Neste caso, estrutura tem 25 m² e instalação elétrica de duas placas de energia fotovoltaica, com potência de 150 watts, seguindo projeto e orientação do setor de engenharia da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana.  explicou a Prefeitura, em nota.

Além disso, segundo a Prefeitura, outros quatro abrigos de pontos de ônibus semelhantes devem ser implantados na cidade, igualmente com custo zero, em parceria com a iniciativa privada, com espaço para divulgação.

A estrutura também apresenta mapa e informações essenciais sobre localização, elaborado pela pasta responsável, e ainda um sistema de alarmes que inibe atos vandalismo contra o dispositivo instalado, de acordo com a administração municipal.

Desde o ano passado, Suzano conta com esse modelo em cinco pontos na avenida Major Pinheiro Fróes, na rodovia Índio Tibiriçá (SP-31) – atual e antiga – e na Praça do Sol Nascente.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.