Grávida tentava chegar ao Hospital, mas parto precisou ser feito de forma improvisada dentro do coletivo. De acordo com o hospital, mãe e bebê passam bem.

Um mulher deu à luz um menino dentro de um ônibus em Porto Alegre na noite da última quarta-feira (1º). Pela primeira vez em cerca de 20 anos trabalhando como cobrador, Claudemir da Silva Pinheiro, de 52 anos, presenciou o nascimento de um bebê.

“Eu já tinha passado por outras experiências, de pessoas com ataque epilético, infarto… Parto não, foi a primeira vez”, conta.

O coletivo onde eles estavam seguia em direção ao terminal Antônio de Carvalho. Claudemir observou que a passageira, grávida, se contorcia na poltrona por conta das contrações.

Em seguida, uma adolescente que a acompanhava perguntou ao cobrador se o ônibus poderia ir mais rápido porque a mulher já estava em trabalho de parto e tentava chegar ao Hospital São Lucas da PUCRS.

Diante da situação inusitada, Claudemir e o motorista questionaram a empresa de ônibus sobre como deveriam proceder. Os demais passageiros foram orientados a trocar de coletivo.

A empresa informou que enviaria um carro para buscar a mulher e levá-la até o hospital. Porém, não havia tempo. As dores da mãe aumentaram, o bebê estava prestes a nascer e o parto precisou ser feito, de forma improvisada, dentro do ônibus mesmo, com ajuda de Claudemir.

“Fazer um parto, nunca fiz, mas eu fiquei calmo na hora, tranquilo. Agarrei ele com calma, tudo, tive que tirar a camisa e enrolar ele”, relata o cobrador.

“Dei a palmadinha básica para ele chorar, ele chorou, tudo ok”, lembra.

O pequeno João Henrique nasceu na Avenida Ipiranga, por volta das 22h. Na sequência, o ônibus seguiu para o hospital, que já estava a espera da mãe e do bebê.

De acordo com a assessoria de imprensa da instituição, os dois passam bem. A mãe já está no quarto.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.