Nível do Rio Batalha continua crítico na cidade apesar da chuva e da queda na temperatura. Veículos fazem parte de um convênio com a Sabesp e empresas.

Mais seis caminhões-pipas vão reforçar o atendimento à população de Bauru (SP) durante o rodízio no abastecimento de água. Os novos veículos estarão disponíveis neste domingo (11).

A frota do Departamento de Água e Esgoto contará com a ajuda de um caminhão com capacidade de armazenamento de 13 mil litros, um de 10 mil litros e outro de 6 mil litros de água vindos da Sabesp. A parceria foi realizada através de um termo de cessão, com o objetivo de reforçar o atendimento à população, devido ao recente aumento de solicitações por abastecimento de água.

O DAE também realizou um contrato de emergência para dar suporte ao atendimento à população através de uma carreta de 30 mil litros e mais dois caminhões, com capacidade de armazenamento de 20 mil litros de água.

Caminhões-pipa

Caminhões-pipas atenderam os bairros neste sábado em Bauru  — Foto: Departamento de Água e Esgoto/ Divulgação

Após a reavaliação da periodicidade do abastecimento de água nos bairros abastecidos pela ETA, desde a quarta-feira (7), o turno de atendimento da frota de caminhões-pipa do DAE, que funcionava das 7h até a meia-noite, foi estendido para 24h por dia.

A média de atendimento diário que girava em torno de 90 serviços, chegou a 150 pedidos . Vale lembrar que para cada pedido atendido, outras famílias que moram no mesmo quarteirão são beneficiadas. A frota atual do DAE conta com sete caminhões-pipa, quatro de 15 mil litros e outros três de 8 mil litros.

Seguindo uma ordem de prioridades (hospitais, postos de saúde, creches, pessoas acamadas, entre outras), o DAE continua disponibilizando caminhões-pipa para o atendimento nas regiões afetadas através do 0800-7710195, que recebe ligações apenas de telefone fixo, ou 3235-6140 e 3235-6179 para ligações feitas por aparelho celular.

Mais pontos de distribuição de água

Prefeitura abre mais de 80 escolas municipais para fornecer água a moradores de Bauru — Foto: TV TEM/Reprodução

Desde a quinta-feira (8), outros pontos de apoio para a população neste período de rodízio no abastecimento são as 81 unidades escolares que estão disponibilizando para os moradores a água disponível nas caixas d´água, que serão reabastecidas pelo DAE, quando houver a necessidade.

A população também pode abastecer galões de água cedidos pela Sociedade Hípica de Bauru. Foi instalada uma torneira próxima do portão de entrada, localizado na quadra 07 da Avenida José Henrique Ferraz, no Jardim Terra Branca. Além disso, na área externa do recinto Mello Moraes (rua Seis – Jardim Ferraz) foram instalados pontos de distribuição de água potável que ficarão disponíveis aos moradores.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.