Quando o nome pizza vem à tona é comum direcionar o pensamento diretamente à Itália. Mas, se engana muito quem pensa que a história da pizza começou na Itália. As primeiras notícias sobre o surgimento da pizza vieram do Egito. Mas, não tinham muito a ver com as massas redondas que conhecemos hoje em dia. 

Há muitos anos os egípcios produziram uma massa bem fina, meio em forma de disco a base de farinha e água. E ao passar dos anos outras culturas foram se apropriando da receita, acrescentaram ingredientes. Até que chegou nos italianos. 

Assim, mesmo na Itália a pizza ficou mais conhecida pelo interesse da monarquia na iguaria. Que acabou sendo aprovada em uma receita de molho de tomate, muçarela e manjericão.

A famosa pizza italiana

A Itália é a maior referência para pizzas que temos hoje em dia. Mas, a receita chegou ao país apenas na época das cruzadas. Trazida pelos turcos e muçulmanos que conheciam a receita, em Nápoles é o local onde a primeira pizza de verdade foi criada. 

A ideia é que as pessoas comprassem fatias da mesma e fossem comendo pelo caminho, muito parecido com o que se faz hoje em dia. Assim, em seu começo interessava mais a população mais pobre. Porém, a popularidade do alimento foi aumentando à medida que a realeza ia se apaixonando pela comida. Como o Rei Umberto I e a Rainha Margherita.  

Quando visitaram Nápoles em 1889, queriam conhecer a culinária local e a rainha ficou encantada pela produção da famosa pizza de molho de tomate, muçarela e manjericão que homenageia a bandeira da Itália. E inclusive o nome da pizza é uma menção ao nome da Rainha.

CURIOSIDADE : Tudo acaba em pizza?

Você sabe a origem dessa expressão? Conta a história que nos anos 1960, o time do Palmeiras atravessava um grande conflito entre seus dirigentes. Uma longa reunião interna, com mais de 14 horas de duração, se encerrou com o pedido inusitado de “18 caixas de pizzas”. Foi quando o jornalista Milton Peruzzi resumiu o encontro na Gazeta Esportiva com a frase “a reunião acabou em pizza!” e a frase viralizou.

Toda essa introdução para informar a você que não se faz necessário você ir até a Itália para saborear uma pizza deliciosa com os requintes da terra da mamma, em Marília, n´´os temos a JP PIZZARIA e finalmente chegou o grande dia, alias, a noite esperada. Fazendo parte das comemorações do 9º aniversário da JP PIZZARIA, acontece hoje A NOITE DA FATIA EM DOBRO.

Como todos já sabem, a JP PIZZARIA é a única pizzaria a comercializar pizza em pedaços e em função disto reservou um dia especial para quem gosta de saborear diversos sabores ao mesmo tempo. Para João Augusto da Silva, o proprietário é motivo da satisfação reservar um dia especial para o carro chefe da casa e nada mais justo do que colocar uma promoção especial para todos os clientes.

“De fato, nesta quarta feira, iremos trabalhar com as nossas fatias. Este é o nosso diferencial em relação as demais pizzarias de Marilia. Como todos já sabem a pessoa pode ligar e pedir o sabor que quiser em nosso cardápio com mais de 50 opções e nos montamos e entregamos ou servimos no salão. E a promoção para hoje, em especial para quem consumir no salão, será a da fatia em dobro, ou seja; você pede por exemplo um fatia de pizza de muçarela e automaticamente ganhará outra de muçarela, se pedir uma de JP, irá ganhar outra de JP e assim por diante. Lembrando que esta promoção é somente para quem consumir no salão” comentou.

Nossa reportagem também questionou sobre a possiblidade do delivery para os que optarem por saborear em casa e o Master Chef declarou “Quem optar pela entrega também será contemplado com a promoção, ou seja; na compra de 3 fatias, a quarta é por nossa conta, e com uma surpresa, no sabor brigadeiro, uma das mais solicitadas. E lembrando que à partir de hoje, estaremos com música ao vivo. O destaque desta quarta feira é para o cantor Fabinho MPB, à partir das 20Hs.

Portanto, esqueça aquela história de pedir uma pizza inteira para dividir com a galera. Hoje é dia de você se esbaldar e se conscientizar de que a pedida de Pedaços da Pizza chegou para matar o seu desejo de comer quantos pedaços quiser e com os sabores que você escolher.

GIF de pizza arco-íris

A JP PIZZARIA é pioneira na região em servir pizza aos pedaços e oferecemos ao cliente : agilidade, qualidade e preço justo, elementos que com certeza deixam suas fatias de pizza ainda mais saborosas. Na JP, você faz o seu pedido no balcão e escolhe entre a tradicional Marguerita às constantes novidades do cardápio, como por exemplo a JP ( MODA DA CASA), a queridinha dos nossos clientes.

Aliás, no cardápio você encontra opções para todos os gostos e ainda oferece vasta variedade de fatias para o público “ala” vegetarianos com temperos surpreendentes, e o melhor, em um ambiente descontraído, acompanhado de boa música.

Venha sozinho, com a família, com amigos, com o crush, que a equipe JP PIZZARIA estará sempre pronta para oferecer um atendimento de qualidade, variedade e tudo o mais para matar a sua fome com a melhor pizza de Marília e região.

ESPECIAL : Jornalistas, radialistas e comunicadores com descontos especiais.

Mais uma vez surpreendendo, a JP PIZZARIA este ano, resolveu homenagear todos os profissionais de imprensa e para tanto, todo JORNALISTA, RADIALISTA E COMUNICADORES em geral, terão um atendimento todo especial. Em qualquer dia, APRESENTANDO DOCUMENTO QUE COMPROVE O EXERCICIO DA FUNÇÃO, ganhará um desconto especial. Portanto, amigos da imprensa, a semana é nossa, vamos invadir nossa praia, digo, a JP PIZZARIA.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.