Na manhã de ontem, sexta-feira (16), o técnico Tite divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos diante a Colômbia e o Peru e um dos destaques dessa lista foi Neymar, que não tem futuro definido e não atua em jogos oficiais há mais de três meses. Diante disso, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA separou a repercussão dos principais veículos de imprensa entre a tarde de ontem até o momento.

France Football e L’Equipe

Os veículos franceses foram conservadores ao falar sobre a convocação do atacante, disseram que Neymar pertence ao PSG, mas quer retornar ao Barcelona. Não fizeram nenhuma grande polêmica, mas lembraram que a última vez que o atleta esteve em campo foi em um amistoso contra o Qatar na preparação para a Copa América.

Mundo Deportivo e Marca

Os dois jornais da Espanha repercutiram de forma diferente a convocação de Neymar. O primeiro deu foco maior ao fato, lembrou do corte na Copa América e da novela que está em torno do atacante, o veículo lembrou também que quando entrar em campo pela Seleção Brasileira nos amistosos (6 e 9 de setembro), o jogador já terá seu destino definido, uma vez que a janela na Espanha fecha no dia 2 de setembro.

Já o Marca foi mais conservador e apenas citou Neymar e preferiu dar foco maior a convocação de Vinicius Júnior, jogador do Real Madrid.

Olé

O jornal argentino não perdeu a chance de dar aquela cutucada no Brasil e em Tite. O veículo afirmou em sua manchete que Neymar encontrasse sem nenhum time, mas segue com a Seleção Brasileira.

A CRÔNICA NO BRASIL

O retorno de Neymar à seleção brasileira dividiu opiniões no Seleção SporTV desta sexta-feira. Enquanto André Rizek e Carlos Eduardo Lino defenderam a atitude de Tite, Carlos Cereto e Jader Rocha gostariam de ver o Brasil sem o craque, que segue com futuro indefinido. “Você poderia abrir mão do Neymar. O que ele fez desde que foi desconvocado pela lesão? Não sabemos se ele está, de fato, curado.

Alguns afirmam que sim, outros dizem que não é totalmente certeza, mas, para ir para no show da Paula Fernandes em Portugal, ele está plenamente recuperado.

Ele continua mais preocupado em fazer sua vida fora de campo, algo midiático, extraordinário, do que se recuperar plenamente e focar na carreira. O Neymar não deveria estar na seleção. Funcionou tão bem na Copa América sem ele, por que chamar agora?”, opinou Jader Rocha.

“Nesse momento, não precisa do Neymar. Menos pela questão técnica, porque o Neymar ainda é o cara, agora, pelo pacote todo dele. Convocar o Neymar agora é passar, de novo, a mão na cabeça. É um dos melhores jogadores do mundo, mas não está jogando”, ressaltou Cereto. Já Lino discordou dos colegas.

Para o comentarista, a convocação para os amistosos de setembro, contra Colômbia e Peru, pode ajudar a ‘recuperar’ o jogador. “O Neymar não é um dos melhores jogadores do mundo? Você não acha importante, primeiro, ter um jogador dessa qualidade e, depois, ajudar a recuperar um jogador dessa qualidade? A seleção brasileira pode ser importante para ele.

Você vai abandonar o Neymar? Se coloca no lugar do Tite, pelo amor de Deus”, disse Lino, que seguiu: “É um dos melhores jogadores do mundo, precisa ser recuperado. A seleção brasileira pode ser importante para ele.

Ajuda a cabeça, ajuda em um monte de coisa. Ele é importante para a seleção brasileira. Alguém dúvida disso? Eu nem sou um defensor do Neymar. Quantas vezes eu critiquei? Lamento muitas coisas que ele faz, acho que o personagem está no fundo do poço, só que ele vai sair do fundo desse poço se tiver caras como o Tite para puxar. Senão ele não vai sair daí”.

“Estou com o Lino nessa. Está 2 a 2 aqui. Acho que o Tite acerta em chamar o Neymar. Não seria nenhum erro não chama-lo. A gente, quando analisa a seleção brasileira, tem que deixar um pouco as nossas preferências pessoas de lado e entender o que levou o técnico a chamar o jogador que ele imagina para o time dele”, concordou André Rizek. “O Tite cometeu um erro muito grande, na minha opinião, em não convocar o Douglas Costa por cuspir em um jogador e, depois, em convocar o Neymar, que socou um torcedor. Mas analisando a situação do Neymar hoje, que virou um problema para o PSG.

Por outro lado, o Neymar não é um Ronaldo e nem um Rivaldo, mas é disparado o melhor jogador brasileiro. Não custa nada ter o Neymar perto, dialogar com ele”, completou o apresentador.

Nas ruas, as opiniões se dividem, sendo que, por uma pequena margem de diferença o grupo de pessoas que preferiam a ” não” convocação acaba superando os favoráveis.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.