ESTÁ CONSUMADO. Pelos votos dos vereadores Marcos Rezende, Evandro Galete, Rogerinho das Graças, Drº Nardi, Danilo da Saúde, Junior Moraes, Élio Ajeka, Marcos Custódio e das vereadoras Vânia Ramos e Professora Daniela, o DAEM ( Departamento de Aguas e Esgoto de Marília ) está com a porteira aberta para o inicio do processo de concessão a iniciativa privada.

Após um primeiro ensaio em 2010 com o ex prefeito Mário Bulgareli e posteriormente em 2015 com o ex prefeito e atual deputado estadual Vinicius Camarinha, eis que o atual gestor Daniel Alonso conseguiu aquilo que parecia já estar encaminhado há anos, afinal, esta foi a terceira tentativa e as perguntas que ficam é : “Por que a insistência ?? Haveria mais alguém interessado ?? Qual ou quais são as empresas interessadas ??

Verdade é que, em um dia na qual a população mariliense praticamente foi apunhalada pelas costas e pelo bolso, tudo era motivo para risos no plenário legislativo. Alegria para uns ( sabe-se lá porquê), tristeza para povo que vai pagar uma tarifa de água e esgoto com valor quase triplicado.

Até parece ter sido uma manobra intencional ao longo dos anos, pois, o sucateamento do DAEM era percebido em todos os setores. A exemplo de Vinicius Camarinha e Mário Bulgarelli, o prefeito Daniel Alonso (PSDB), justificou a necessidade da concessão alegando no projeto que “as dificuldades técnicas e financeiras do Daem” eram os motivos que solicitavam a autorização dos vereadores para a concessão do Departamento.  Bem diferente da campanha eleitoral de 2020 quando até panfletagem foi paga e com muito dinheiro para convencer a população que o DAEM era viável e estava com as contas sanadas. QUANTA MENTIRA.

Em uma rápida analise o consumidor não irá compreender, mas ao esmiuçar o projeto, logo percebemos que o mesmo não estabelece percentuais para o reajuste, sendo que a empresa vencedora poderá adotar os valores que bem entender nas tarifas de água e esgoto e utilizando os piores indexadores, mesmo porquê estranhamente não foi colocado nenhum impedimento neste sentido. O POVO ESTÁ LASCADO…

E se você acha que vai ficar só na tarifa, se enganou, pois mais a frente existe também o dispositivo para a cidade ganhar mais uma indústria de multas com valores que variam de R$ 70,00 a R$ 70.000 mil reais. Fica aqui uma dica; cuidado com o local em que você está direcionando por exemplo as aguas de chuva… E DÁ- LHE MULTA !!!

A maquiagem das palavras foi muito bem feita com dizeres como; “a fixação das tarifas será de forma a atender as necessidades de investimentos e princípio da modicidade”. Como diz o ditado ninguém tropeça em uma montanha, mas, em uma pequena pedra, ou seja; a questão são os pequenos detalhes que foram delineados nos anexos que quase ninguém lê, mas, QUE ACABARÃO PAGANDO PELO VOTOS DOS VEREADORES ELENCADOS, DO PREFEITO DANIEL ALONSO E FORÇAS MISTERIOSAS QUE HÁ ANOS ORQUESTRAVAM ESTA MANOBRA E NESTA FATÍDICA NOITE ESTÃO COMEMORANDO.

RESTA AGORA A POPULAÇÃO ELIMINAR “ALGUNS” ITENS DA CESTA BÁSICA PARA PAGAR PELO CONSUMO DO LIQUIDO PRECIOSO E DO ESGOTO NO MESMO VALOR. LAMENTÁVEL…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.