A prefeita Suéllen Rosim e o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim, entregaram no final da tarde de ontem, quarta-feira (2) a primeira etapa da revitalização do Parque Vitória Régia, com a conclusão da obra do novo piso do ‘pátio’, atrás das arquibancadas do anfiteatro. O investimento do município foi de R$ 337.031,06, com recursos próprios da Prefeitura de Bauru.

A construção do novo piso começou em agosto do ano passado, e foi executada pela empresa Engtech Construção e Serviços de Engenharia Eireli. A obra contemplou 1.817 metros quadrados de concreto, 866 metros quadrados de bloquetes vermelhos, 700 metros quadrados de bloquetes amarelos, e 400 metros lineares de miniguia, além de duas rampas de acessibilidade.

Já a Secretaria de Obras instalou um novo poste ornamental de oito metros de altura, e realizou os serviços de solo-cimento e nivelamento com brita para compactação dos bloquetes. O Departamento de Água e Esgoto (DAE) colocou quatro novos pontos de hidratação.

CONTINUIDADE
Na entrega do novo piso, a prefeita e o secretário de Obras destacaram que mais investimentos devem ocorrer no Parque Vitória Régia. “Já temos pessoas que estão colaborando para a manutenção, como o projeto Abrace o Parque, mas o poder público tem que fazer a sua parte. O Jardim Botânico vai colaborar com o paisagismo, vamos trabalhar para o desassoreamento da lagoa, e para melhorar a iluminação no parque”, avisa a prefeita Suéllen Rosim.

Já o secretário de Obras, Leandro Dias Joaquim, destaca que a pasta vai atuar para concluir as calçadas no entorno do parque, oferecendo mais segurança aos pedestres, e na colocação de uma nova iluminação, de LED, mais moderna e eficiente, junto com a instalação da nova iluminação das avenidas Nações Unidas e Nuno de Assis. “A licitação para a troca da iluminação por LED teve um atraso porque a empresa que venceu ofereceu um material com cinco anos de durabilidade, e o edital pedia dez anos. Estamos chamando a segunda colocada, assim que isso for superado, vamos ter uma nova iluminação nestas vias e no Parque Vitória Régia, algo que é esperado pela população de Bauru”, comenta. A feira livre que acontece semanalmente no Parque Vitória Régia continuará no mesmo ponto onde já ocorre atualmente.

Cozinha Comunitária realiza almoço comemorativo de cinco anos de implantação

Realizado na última sexta-feira (28), o almoço especial em comemoração aos cinco anos de existência da cozinha comunitária sob a gestão da AELESAB em parceria com a SEBES. Devido à pandemia a festa ficou restrita a um menor número de clientes, mas não faltou o tradicional bolo de aniversário.

Participaram deste almoço comemorativo a secretária do Bem-Estar Social, Ana Sales, a Assistente Social de Monitoramento Ana Flávia e o diretor da AELESAB, Nivaldo Nunes Caetano.

Cozinha Comunitária realiza almoço comemorativo de cinco anos de implantação  - Prefeitura Municipal de Bauru

A Cozinha Comunitária fornece inicialmente 200 refeições diárias, para atender prioritariamente pessoas em situação de insegurança alimentar grave, beneficiários do Programa Bolsa Família, indicadas preferencialmente pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O Programa funciona de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados, oferecendo refeições das 10h30 às 12h30, ou até terminar a meta diária de 200 refeições. Essas refeições são comercializadas a preços acessíveis de R$ 1,00.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.