O prefeito de Lins (SP), João Pandolfi (PP), de 43 anos, testou positivo para a Covid-19 na sexta-feira (5).

Segundo a chefia de gabinete da prefeitura, João se submeteu ao exame depois de ter sentido um mal estar pela manhã. O teste confirmou a infecção pelo coronavírus.

A prefeitura também informou que o chefe do Executivo não apresenta nenhum sintoma grave e segue o tratamento em casa, fazendo o isolamento social e seguindo os protocolos da Vigilância Sanitária.

Até a manhã deste sábado (6), já foram registrados 6.474 casos positivos de Covid-19 em Lins e 109 pessoas morreram com a doença.

Onze cidades do estado de São Paulo já apresentam transmissão comunitária das cepas de Manaus e do Reino Unido, o que significa que os casos não são mais importados. De acordo com o governo estadual, foram feitos 44 diagnósticos de novas variantes, sendo que uma delas é a cidade de Lins.

“São cepas que estão circulando na nossa população, por isso a velocidade de contaminação de uma pessoa para a outra”, afirmou Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde, lembrando o pior momento da pandemia que o estado vive atualmente, com uma média de três pacientes com covid-19 internados a cada dois minutos.

O balanço apresentado pelo secretário da gestão do governador João Doria (PSDB) evidencia que a transmissão, principalmente da P.1, a variante de Manaus, considerada uma das responsáveis pelo aumento dos casos que causou o colapso do sistema de saúde em cidades do interior.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.