O movimento que ocorre pelas redes sociais tem apenas uma pauta política

O cantor Sérgio Reis trocou o microfone dos palcos para ser o porta-voz de um movimento nas redes sociais pela manifestação dos caminhoneiros a partir do dia 7 de setembro. O ex-deputado federal do Republicanos, está convocando para uma paralisação nacional, com foco em Brasília por uma série de reivindicações, todas voltadas em apoio às bandeiras do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De forma mais enfática, o convocou uma manifestação de caminhoneiros e empresários para pedir intervenção militar. O anúncio foi feito via vídeo e viralizou nas redes sociais neste sábado (14/8). O nome do cantor está entre os assuntos mais falados no Twitter.

“Nós vamos parar 72 horas. Se não fizer nada, nas próximas 72 horas ninguém anda no país. Vai parar tudo. Não é só Brasília, é o país”, disse. “Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se eles [os ministros do STF] não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar”, complementou.

O sertanejo é apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Mais cedo, Bolsonaro afirmou que vai levar ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para instaurar processo contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso. Segundo o chefe do executivo, os dois “extrapolam com atos os limites constitucionais”.

Na quarta-feira o site pediu informações a várias entidades sobre as pautas de reivindicações. Entre as entidades, o site questionou a Confederação Nacional do Transporte, o Sindicato de Caminhoneiros Autônomos de Ijuí, o Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) e o Chico da Boleia. Até este sábado (14) nenhuma das entidades respondeu ao questionamento.

“Fizemos uma reunião em um hotel aqui em São Paulo com todos os líderes do Brasil, dos caminhoneiros e dos agricultores. Estamos fazendo um movimento para salvar o nosso país. Queremos fazer o movimento clássico, sem agressões, sem nada. Queremos dar um jeito de movimentar o país e salvar o nosso povo”, diz o cantor em outro vídeo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.