Durante pandemia, os supermercados tomaram algumas atitudes para evitar a contaminação de funcionários e consumidores. Devido ao aumento no número de casos na cidade, alguns intensificaram as medidas preventivas. O Atacadista Spani, na zona sul é o exemplo flagrado pela nossa reportagem.

Os supermercados de nossa cidade em sua maioria, implementaram algumas medidas contra o coronavírus. Suporte de acrílico para evitar contato dos caixas, marcações no chão para delimitar espaço e reforço na limpeza são algumas das atitudes que foram tomadas nos estabelecimentos para a segurança de funcionários e consumidores.

Os mercados são orientados a adotarem algumas iniciativas e informarem funcionários e clientes. As medidas não são uma obrigação, mas uma forma de segurança de todos, principalmente os trabalhadores. Estas ações são simples e tem um custo baixo, então basta apenas o responsável adotar a iniciativa que, acaba pontuando positivamente entre os clientes.

Nossa reportagem realizou uma patrulha pela cidade e constatou que as cinco principais medidas foram adotadas nos principais estabelecimentos do segmento na área central, no entanto, alguns que se situam em bairros ainda pecam e necessitam de uma fiscalização de conscientização.

Game estimula jovens a combater coronavírus no mundo virtual e no real

A proteção de acrílico em caixas, maior número de itens como luvas, álcool em gel e máscara, marcação com delimitação de espaço no chão, balcão de atendimento isolado e reforço na limpeza de carrinhos foram as determinações estabelecidas e que na medida do possível estão sendo colocadas em prática.

Alguns estabelecimentos estão adotando aferidores de temperatura e controlando o fluxo de pessoas, outros implantaram aparelhos de esterilização corpórea, mas, uma grande preocupação ainda é o próprio funcionário que mantém contato com centenas de pessoas durante o dia.

Destacamos a preocupação do Atacadista Spani, na Avenida João Ramalho, zona sul da cidade e que, além das tradicionais medidas adotadas, demonstrou uma preocupação com seus colaboradores. Além da proteção acrílica e de máscaras de tecido e álcool gel, os funcionários receberam uma viseira de proteção para utilizarem durante o expediente.


A viseira é fabricada em polímero transparente com 98% de transparência e grande resistência. Oferece proteção e conforto permitindo conversar de forma clara. Maior facilidade na respiração, se comparado às máscaras comuns. Reutilizável. Pode ser limpa com álcool.

É uma barreira física transparente que evita que o usuário passe a mão no rosto, boca e nariz e impede que a saliva seja arremessada ao falar, tossir ou espirrar. Ela visa a proteção do usuário e demais pessoas no mesmo ambiente.

Como foi apenas uma reportagem casual, não ouvimos nenhum consumidor ou representante do Atacadista Spani oficialmente, no entanto, as fotos foram autorizadas pela atendente de caixa e sua coordenadora entendendo a importância da medida preventiva para os funcionários e consumidores.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.