Moradores do bairro Montana, considerado zona norte da cidade de Marília, mantiveram contato com a redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA. Na oportunidade, os mesmos aproveitaram para reclamar do abandono no local. Segundo eles, uma das ruas está com uma verdadeira cratera com lama acumulada e mato alto. Trata-se da rua Sebastiana Alves Vieira, considerada de grande movimento e com riscos principalmente nos finais de semana.

Segundo relato de um dos moradores, uma das secretarias teria jogado terra no local para evitar a evolução da cratera, prometendo voltar posteriormente para a realização de um serviço mais eficiente, mas, até a publicação desta matéria, o serviço não havia sido realizado. J.A.S. ( ficticio), 32 anos, comerciário tomou a iniciativa de gravar um vídeo e enviar a nossa redação. Segundo ele, o problema existe já há 3 anos e piora em dias de chuva, como na semana passada.

Embora saibamos que devido ao calor e intensidade das chuvas, os buracos aumentam e o mato cresça muito rápido, o questionamento que fica, é sobre a morosidade para o atendimento. Os moradores não souberam informar quando foi realizada um frente de obras com roçada nas áreas publicas e operação tapa buracos. Para piorar a situação, nesta época de festas, todos sabem que praticamente tudo acaba caminhando à passos de tartaruga, sem qualquer previsão para a realização do serviço solicitado pelos moradores.

Para a população que vive no bairro, algumas ruas dos outros bairros da região ( Maracá e Triste Cavichiolli ) estão sem condições de tráfego desde o início do ano. “É um absurdo, somos mais de 6000 mil casas e passamos o natal e vamos adentrar o ano novo neste total descaso da administração”, diz um morador que pediu anonimato.

A reclamação é uma constante pelos quatro cantos da cidade que além de ruas esburacadas registra também o abandono até mesmo em áreas patrimoniais, como por exemplo a PSF do Tóffoli, zona sul da cidade, que segundo um dos moradores, está abandonada e entregue ao matagal, com risco de animais peçonhentos, sem qualquer ação da secretaria responsável. Confira a foto abaixo;

Vale lembrar que, tanto a secretaria de limpeza pública e meio ambiente e a secretaria de obras, constam em supostas denuncias realizadas na tribuna da câmara municipal de Marília, tanto é que, o prefeito, sem alternativa e pressionado pela opinião pública, acabou solicitando uma sindicância em ambas. Desde então, a prestação de serviços de ambas, acabou oferendo um ritmo mais lento em suas ações.

Devido ao horário de publicação desta matéria, nossa reportagem não conseguiu um contato com a secretaria responsável, no entanto, dentro de nosso espírito imparcial e democrático, já deixamos o espaço reservado para que alguma resposta possa ser concedida não a este jornal, mas, aos moradores que solicitam providências. O que estaria acontecendo com os serviços de manutenção da prefeitura ???? ASSIM NÃO DÁ…

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.