O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, convidado para ser vice na chapa a ser encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve trocar o PSB, sigla com a qual já havia quase fechado sua filiação, para se unir ao PV, partido que fará parte da federação em torno do projeto de levar Lula novamente ao Palácio do Planalto.

Segundo o presidente nacional do PV, José Luiz Penna, uma possível filiação ao partido é recebeu o apoio do  apresentador Luciano Huck, afirma o presidente do partido.

“Alckmin me contou que no ciclo de relações dele muita gente apoia a sua vinda para o PV. Disse que o Luciano Huck ficou entusiasmado com a perspectiva dele vir para cá e que fez até campanha”, relatou Penna.

Alckmin volta a negociar com PV após PSB desistir de federação com PT

José Luiz Penna diz que cresceu a possibilidade de o ex-tucano se juntar à legenda; a decisão pode sair na semana que vem. Após o PSB desistir da federação com o PT, o ex-governador Geraldo Alckmin teve uma nova reunião com o presidente do PV, José Luiz Penna, na tarde desta sexta-feira 11, em São Paulo, na sede do partido.

Ao Estadão, Penna afirmou que cresceu a possibilidade de o ex-tucano se juntar à legenda: “Nessa quarta-feira, o PSB revelou que não vai para a federação. Acho que diante do quadro aumenta nossa chance de ter o governador nas nossas hostes”. “Ele revelou que o círculo político dele tem muitas pessoas entusiasmadas com a filiação aqui. O que deixou a gente esperançoso”, comemorou Penna.

O presidente do PV afirmou que, até a próxima semana, Alckmin deve decidir seu futuro partido. Ele relatou ao Estadão que o ex-governador tem ouvido recomendações de Luciano Huck para se filiar à legenda.

“A história que ele revelou é que teve uma longa conversa com o Luciano Huck e quando ele disse que estava conversando com vários partidos e citou o PV, o Luciano disse: ‘Tem que ser PV, governador!”, relatou Penna.

Além de Penna e Alckmin, participaram da reunião o ex-secretário Marcos Belizário e a ex-deputada estadual Regina Gonçalves, do PV. Procurado, o ex-governador ainda não se manifestou sobre o encontro com os verdes.

Antes da reunião em que o PSB decidiu não participar de uma federação com PT, PCdoB e PV, o presidente dos pessebistas, Carlos Siqueira, chegou a anunciar que Alckmin havia se comprometido a entrar para o partido.

No mesmo dia, no entanto, o ex-governador procurou manter em aberto as negociações. “Sigo conversando com outros partidos que buscam uma unidade de ação em defesa da democracia e de melhores condições de vida para o nosso povo”, publicou em sua rede.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.