Rosim informou que fez boletim de ocorrência e irá processar os autores

A prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), recebeu ataques racistas às vésperas da votação do segundo turno, realizada ontem (29). As ofensas foram postadas no Facebook e distribuídas em grupos do Whatsapp.

“Bauru não merecia ter essa prefeita de cor com cara de favelada comandando a nossa cidade. A senzala estará no poder nos próximos quatro anos”, diz uma das mensagens que foi “printada” por usuários do Facebook e encaminhada à prefeita eleita.

Rosim informou que fez boletim de ocorrência e irá processar os autores. “Recebi mensagens de cunho racista que foram publicadas em um grupo de Whatsapp e nas redes sociais. Jamais me silenciarei diante de algo tão sério. É inadmissível! Tomei as medidas judiciais necessárias”, disse a prefeita eleita em postagem no Twitter.

Suéllen Rosim foi eleita ontem, em segundo turno, com 55,98% dos votos válidos, ou 89.725 votos. Em segundo lugar ficou Dr. Raul (DEM), com 44,02% dos votos válidos, ou 70.558 votos.

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA se solidariza com a prefeita eleita da cidade de Bauru, Suéllen Rosim e, ao mesmo tempo, lamenta mais uma vez a falta de visão de pessoas conservadoras, racistas e mesquinhas que ainda não perceberam que a inserção das mulheres e dos negros na vida política é uma tendência mundial. É notório que o povo já está cansado das mesmices e dos rotineiros personagens que há anos são idolatrados mantendo uma verdadeira gama de seguidores patrocinados com coxinha ou pão com mortadela. É preciso dar um basta nesta situação. Momentos como estes ocorridos na cidade de Bauru, devem ser comemorados, se levarmos como exemplo o que ocorreu na cidade de Pompéia, com a prefeita Tina Januário, reeleita no último pleito eleitoral. Por fim, repudiamos este tipo de atitude não só lá em Bauru, mas, aqui também em Marília, onde os negros e as mulheres são relegadas sempre ao segundo e terceiro escalão de qualquer que seja a administração, ou seja, a politica conservadora também existe na capital nacional do alimento.

DIRETO DA REDAÇÃO COM OPINATIVO DE KAÍTO JRº

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.