Mamães podem doar sem sair de casa por causa da pandemia. Queda de mais de 85% nas doações afeta crianças que estão internadas na UTI pediátrica do Hospital Materno Infantil.

O banco de leite humano do Hospital Materno Infantil de Marília está com o estoque de leite praticamente esgotado. Segundo a supervisora do banco, Sandra Domingues, o número de doações foi cerca de 85% menor em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com Sandra, o banco de leite atravessa um momento extremamente crítico já que as crianças internadas na UTI pediátrica do hospital dependem do leite doado.

Ela contou que, atualmente, o banco está com 24 doadoras, mas o ideal seria ter pelo menos 100 mulheres doadoras para que o estoque fosse suficiente para atender a demanda dos bebês internados.

Como doar

Por causa da pandemia causada de coronavírus, o banco de leite estabeleceu que as mães nem precisam sair de casa para fazer a doação.

Estoque de banco de leite em Marília (SP) tem queda de cerca de 85% — Foto: Reprodução/ TV Tem

Agora, a equipe vai até a residência das doadoras, ensina as mães sobre como fazer a ordenha, explica quais são as condições de conservação do leite e oferece todas as orientações necessárias para a doação.

O leite passa a ser recolhido semanalmente no próprio domicílio e as mulheres não precisam se preocupar em relação a uma possível contaminação pelo coronavírus. As mães interessadas em doar podem entrar em contato pelo telefone (14) 3413-8696.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.