A pandemia apesar de provocar uma estagnação na economia e o fechamento de muitos bares e restaurante, acabou incentivando a criatividade de alguns comerciantes para impulsionar seus negócios e ao mesmo tempo, promover o incentivo a vacinação.

Em Marília, por enquanto, não chegou a nossa redação nenhuma informação nos moldes, mas em outras cidades de médio e grande porte, a promoção está virando mania. Na semana do feriado de 7 de setembro, que se encerrou, por exemplo, um bar em Belo Horizonte estava realizando uma promoção um tanto quanto “inusitada’: quem mostrasse a carteira de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose da vacina contra a COVID-19, receberá, de graça, um chope pilsen de 330 ml. Para quem já tomou a segunda dose, o brinde será um chope pilsen de 440 ml.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é bares-e-chops-gratis.jpg

De acordo com os proprietários do Mr. Hoppy Prado, o objetivo desta ação foi atrair mais clientes e, ao mesmo tempo, incentivar as pessoas a se vacinarem. Em relação às regras de prevenção contra o coronavírus, os donos do bar garantem que têm investido para diminuir os riscos e
seguir com rigor os protocolos, criando um ambiente mais seguro. Neste sentido, “quanto mais pessoas vacinadas, menor a transmissão e maior o bem estar de todos”, afirmam. 

Bares da Baixada Santista oferecem chopp de graça para clientes vacinados — Foto: Reprodução/Redes sociais

No estado de São Paulo não foi diferente. Para estimular a população a se vacinar contra a Covid-19, e também beneficiar os clientes, dois empresários da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, decidiram criar uma promoção em seus bares para aqueles que já se imunizaram. Basicamente, ao apresentarem o cartão de vacinação nos estabelecimentos, os frequentadores ganham um chopp.

Mesmo sem se conhecerem, os dois empresários tiveram a ideia quase que ao mesmo tempo. Lucas Amorim Ramos, de 32 anos, tem uma choperia em uma das praias de Guarujá. Ele contou que criou a promoção ao ver que a cidade estava entre as que apresentavam o menor número de pessoas com a 2ª dose na região. Até o início de julho, cerca de 17 mil pessoas não haviam completado o ciclo de imunização na região.

Copo de chope da Soma Cervejaria sobre bancada de madeira.

Inaugurada há um ano em Moema, a Soma Cervejaria celebrou o seu primeiro aniversário com uma campanha de incentivo à vacinação contra a Covid-19. Quem comparecesse ao brewpub com o comprovante de imunização levava um chope na faixa.

Aos que tomaram a primeira dose da vacina, um half pint (250 mililitros) era o brinde. Quem já tiver as duas doses no braço levava um pint (500 mililitros) de cerveja artesanal produzida ali mesmo, o estilo do chope varia de acordo com a disponibilidade. Na semana da promoção, saia das torneiras o american lager (10 reais o half pint; 16,30 reais o pint).

Funcionárias do bar Ursal, em BH, sofrem racismo e delegacia | Cidades

Imunizados! O Ursal Bar, localizado no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, resolveu incentivar a vacinação na capital mineira de uma forma divertida. Agora, o bar está dando drinks, batizados com os nomes das vacinas, para quem já recebeu o imunizante.

Os drinks são pensados de acordo com as vacinas distribuídas no Brasil. De acordo com a sócia do bar, Ranara Feres, a ideia surgiu de uma brincadeira entre amigos sobre os famosos “sommeliers de vacinas”.

“Como tinha muita gente escolhendo qual vacina ia tomar, fizemos uma piada, para cada um escolher o drink”, explica. “A ideia começou da vontade de incentivar a população a se vacinar”, conta.

Ranara conta que cada drink tem uma especialidade que remete à origem das vacinas. A Coronavac, por exemplo, é preparada com saquê, devido à origem asiática. A Pfizer é preparada com gin e laranja. Já a Astrazeneca, que tem alguns efeitos colaterais, é feita com duas doses de cachaça.
A “queridinha” dos “sommeliers de vacina”, Janssen, é preparada apenas com uma dose de vodka.

Ranara conta que os drinks também são uma celebração da nova sede do Ursal Bar em Angra dos Reis. O bar e hostel é, para ela, “um lugar de resistência em uma cidade que elegeu Jair Bolsonaro”. 

“O legal é que, além de incentivar a vacinação, também conseguimos dar aquela ajuda para quem está mal com a pandemia”, conta. “Muita gente perdeu o emprego, muita gente tá ruim”, diz.
Para ganhar os drinks da Ursal, basta somente apresentar o cartão de vacinação contra COVID-19. De acordo com Ranara, quem já tomou duas doses, ganha dois drinks.

Jornal do Ônibus de Marília, dá uma semana de publicidade grátis para incentivar a iniciativa na cidade.

No embalo da iniciativa a Editora Ponto a Ponto autorizou e o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, vai dar uma semana de graça em sua página do Facebook para o bar ou choperia que seguir o mesmo modelo de promoção, ou seja; conceder um drink, cerveja ou chopp para quem apresentar o cartão de vacina comprovando a imunização.

O objetivo do incentivo é claro, motivar os frequentadores destes estabelecimentos a tomarem a segunda dose. A promoção não se estende a pizzarias e hamburguerias e tem como principal exigência, que o autor da promoção comprove que está cumprindo todas as medidas restritivas, mesmo após a segunda dose da vacina. Gostou da ideia ??? então, curta e compartilhe !!!

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.