Segundo balanço divulgado no último dia 25 de janeiro pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), houve uma queda nos registros de furtos em geral, com recuo de 24,9%, passando de 522.167 para 392.311, e de roubos em geral, que passou de 255.397 para 218.839, 14,3% a menos do que em 2019.

A queda segundo especialistas, se deve ao período de pandemia, no entanto a realidade de Marília parece caminhar na contramão e a bandidagem está agindo livremente em residências, contra pessoas e até em prédios públicos. Foi o que aconteceu na manhã de ontem, segunda feira (15), quando funcionários chegaram para o trabalho no PAT. .

Segundo consta em boletim registrado na CPJ ( Central de Policia Judiciária). Segundo depoimentos, o órgão teria sido invadido durante o final de semana que passou. O crime só foi percebido com a chegada dos funcionários que se depararam com a bagunça e deram por falta do que foi levado pelos larápios.

Para obterem êxito na ação os amigos do alheio arrombaram uma porta de vidro para terem acesso ao interior do prédio e, ao adentrarem conseguiram subtrair uma CPU, sanduicheira, cafeteira e panela de alumínio.

A exemplo de alguns prédios públicos, o PAT não possui câmeras de segurança, vigias ou tampouco alarme. Por esta razão não foi possível apurar com exatidão a data em que o furto ocorreu, sabendo apenas que aconteceu durante o final de semana. Câmeras nas proximidades poderão auxiliar na identificação dos bandidos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.