Como citamos anteriormente, a partida do elefante da noroeste parece ter sido um divisor de águas. Quando mencionamos isto, nos referimos ao poder de superação e a competência administrativa. Por incrível que pareça foram as contratações pontuais que fizeram a diferença na reta final, ou seja; um treinador experiente em acessos e em sintonia com diretor do clube e presidência.

O mais importante disso tudo, é que ninguém ouviu falar em envolvimento político, apenas futebol e bola, com um único foco; se superar com garra e determinação, amor a camisa e menos holofotes. O resultado não poderia ter sido outro.

O Clube Atlético Linense se sagrou o campeão do Paulistão A3 2021. Após empate sem gols no jogo de ida, o time de Lins venceu em casa na noite do último sábado (12), por 1 a 0, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, para ficar com a taça inédita do torneio. O time comandado por Edison Só fez um campeonato ruim jogando em seus domínios, mas contrariou isso quando mais precisava.

A imprensa de Marília quase não divulgou, mas, o JORNAL DO ÔNIBUS dde MARÍLIA, pela sua abrangência regional, não poderia deixar de mencionar tão importante conquista que serve sim, de inspiração para o time do MAC.

No total, em 21 jogos, o time de Lins obteve 10 vitórias, cinco empates e seis derrotas, mas o desempenho em casa foi bem ruim. Após o vitória deste sábado, a equipe venceu três vezes, empatou outras três e perdeu cinco partidas. O ataque marcou 26 vezes, enquanto sofreu 20 gols.

Apesar de não ter feito uma das melhores campanhas na primeira fase -terminou em quinto-, esteve a maior parte do tempo no G8 da competição. A única vez que saiu foi quando perdeu para o próprio Primavera, na quarta rodada.

Depois oscilou sem jamais conseguir mais de duas vitórias seguidas, mas ficando três jogos sem perder entre as rodadas 10 e 12, atingindo a segunda posição. Garantiu a classificação com uma rodada de antecedência após vencer o Olímpia, mas com a derrota para o Marília na última rodada, terminou em quinto.

Nas quartas de final, o time de Lins viveu o seu momento mais delicado de todo o torneio. Derrotado em casa pelo São José por 1 a 0, com gol de Lucas Formiga aos 45 minutos do segundo tempo, tinha a necessidade de vencer por dois gols de diferença em São José dos Campos para manter vivo o sonho do acesso.

Após abrir 2 a 0 já antes dos 30 minutos do primeiro tempo com gols de Ayrton e Mário Sérgio, viu Radsley diminuir para os donos da casa aos 16 da segunda etapa. O gol salvador foi marcado por Mauro Viana, aos 48 do segundo tempo.

Quando valia o acesso, novamente não conseguiu vencer em casa. Após o empate sem gols com o Nacional, em Lins, a equipe precisava de uma vitória simples na capital paulista para conquistar o retorno à Série A2 e se credenciar ao título.

Henrique Bahia, aos 24 da primeira etapa, marcou o tento que garantiu o acesso e a disputa pelo título. Na final, o expediente do mata-mata se inverteu, empate sem gols fora de casa no jogo de ida e vitória em casa para ficar com a inédita taça.

Com a vitória, a equipe quebrou um jejum de sete jogos sem ganhar em casa – cinco derrotas e dois empates.

O presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, esteve no Gilbertão para a entrega dos troféus e das medalhas.

Ficha técnica:

Linense 1 x 0 Primavera

Local: Gilbertão, em Lins

Gol: Henrique, aos 23 minutos do primeiro tempo (Linense);

Cartões amarelos: Maycon e Lucas (Linense); Eduardo Junior e Frank Pena (Primavera);

Linense: Reynaldo; Glauco, Léo Gaucho e Mauro; Douglas, Maycon, Cal Rodrigues (Lucas), Junior Palmares (Thiago Humberto) e Samuel; Ayrton (Bruno Moura)  e Henrique (Bruno). Técnico: Edison Só.

Primavera: André Luiz; João Vitor, Rodrigo Arroz (Otílio) , Renato Vischi (Emerson) e Frank Pena (Tiago); João Pedro (Tiburcio), Bonassa e Wagner; Dudu, Samuel e Eduardo Jr. (Pablo) Técnico: Ademir Fesan.

Árbitro: Paulo César Francisco (SP). Assistentes: Rafael Tadeus Alves de Souza e Eduardo Vequi Marciano. Quarto árbitro: Kleber Canto dos Santos. VAR: Celso Barbosa de Oliveira.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, se congratula com o CLUBE ATLÉTICO LINENSE pela importante conquista, saudando aqui a todos os linenses pelo título conquistado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.