Sem qualquer alarde, propaganda em rede de TV ou live em redes sociais para se explorar politicamente esse momento de sofrimento de centenas de famílias, a prefeitura municipal de Ourinhos, distante 94,6 quilômetros de Marília, inaugurou nesta sexta-feira (17) um hospital em um hotel da cidade contratado e adaptado para atender pacientes com Covid-19.

A unidade, implantada através de uma parceria da prefeitura com a Santa Casa no Grande Hotel, fará atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) para os moradores com sintomas leves, mas que precisarem de internação clínica.

A prefeitura de Ourinhos já havia disponibilizado quatro unidades de saúde específicas para o atendimento de pacientes que apresentarem sintomas de gripe e problemas respiratórios.

Assim, os moradores que precisarem de internação serão encaminhados dessas unidades de saúde para o hotel, chamado de Central Covid-19.

O hospital terá a capacidade de acomodar 56 pacientes com sintomas leves e disponibiliza ainda de 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para estabilização de pessoas que apresentarem piora no quadro de saúde. A prefeitura também contratou mais médicos, enfermeiros e auxiliares para compor a nova equipe do hospital.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.