Estão abertas as inscrições para a realização de concurso público visando ao provimento de cargos de Soldado PM de 2ª Classe para frequentar o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública (Curso de Formação de Soldados – CFSd).

Para aqueles que sonham com a estabilidade das carreira em instituições públicas, o Governo do Estado de São Paulo tem investido na realização de novos concursos para a corporação. De acordo com o governador João Doria, até o fim de seu mandato, 13 mil vagas serão abertas.

No dia 25 de janeiro de 2020, o Governo de São Paulo autorizou a realização do concurso PM SP. São previstas mais de 5.605 vagas, com contratação a partir deste ano. Os editais deverão ser publicados separados, de acordo com as carreiras. Confira a divisão das vagas:

  • 41 vagas para 2º tenente médico;
  • 130 vagas para aluno-oficial;
  • 5.400 vagas para soldado PM 2ª classe;
  • 26 vagas para 2º tenente dentista;
  • 2 vagas para 2º tenente veterinário;
  • 6 vagas para 2º tenente farmacêutico.
Dezenas Nota Gasolina oficial sp - fariapalace.pt

No dia 10 de abril do ano passado foi lançado o edital do concurso PM SP para aluno-oficial. A carreira exige nível médio e garante remuneração de R$ 3.268,33. A oferta para o certame é de 130 vagas. Além da escolaridade mínima o ensino médio, os candidatos devem ter idade entre 17 e 30 anos, e altura mínima de 1,55 (mulher) e 1,60 (homens). O regime de contratação é o estatutário.

Porém, em razão da pandemia, a seleção acabou sendo suspensa. É importante destacar que a paralisação afetou não só o edital de oficial, mas os preparativos para as seleções de soldado e a conclusão de dois outros certames de 2019. Sobre o primeiro,  foi confirmado um novo cronograma e a reabertura das inscrições. Isso porque a suspensão aconteceu enquanto o prazo para a candidatura ainda estava aberto.

Candidatos aprovados irão atuar em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. Interessados em participar deverão se inscrever por meio do site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.