Olá pessoal, estamos de volta para mais uma semana de grandes oportunidades para você. O mercado de trabalho em 2020 sofreu uma transformação radical em função da crise sanitária mundial causada pelo novo coronavírus, e os impactos das mudanças seguirão ainda no pós-pandemia. Com a possibilidade de redução da jornada de trabalho presencial, as empresas passaram a adotar o sistema de trabalho home office ou regimes semipresenciais, o que poderá ser muito comum no mercado de trabalho pós-pandemia.

Devido a isso, a demanda por adaptar-se a novas tecnologias passou a ser algo recorrente na dinâmica de trabalho. Houve também um aumento expressivo na utilização do comércio eletrônico, o que trouxe novas oportunidades de atuação no ramo digital, como, por exemplo, lançamento de novos aplicativos, necessidade de contratação de equipes de atendimento e suporte online, dentre outras possibilidades.

Sendo assim, quem deseja sair na frente no mercado de trabalho pós-pandemia, deve, em primeiro lugar, preparar-se por meio de capacitações e desenvolver novas habilidades, uma vez que a realidade já não é e nunca mais será como antes. Pensando nisso, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA preparou este post, com informações relevantes para você ter sucesso diante das novas oportunidades que se apresentam. Antes de conferir as mais de 80 vagas desta semana, acompanhe as dicas, saiba muito mais e saia na frente no difícil mercado de trabalho.

pessoas atravessando a rua - mercado de trabalho pós-pandemia

Mercado de trabalho pós-pandemia: novos tempos, novos desafios

Como dito inicialmente, a pandemia acelerou a utilização de novas tecnologias e, por isso, houve a necessidade de as pessoas adaptarem-se a esses recursos para diminuir a transmissão do coronavírus. Muitas empresas reduziram os espaços físicos de trabalho, pois os funcionários passaram a trabalhar em casa.

No começo, houve muita insegurança em relação à produtividade, por exemplo. Porém, com o avançar da crise sanitária e diante da impossibilidade de voltar ao modelo 100% presencial, novas adaptações foram testadas e tanto os empregadores quanto os empregados já entendem que é possível, sim, alcançar as metas trabalhando de forma virtual.

Por essa razão, é muito provável que o mercado pós-pandemia siga este modelo de atuação, ou, pelo menos, adquira um formato semipresencial, nas ocupações que possibilitem esse tipo de atuação.

Mais tecnologia no mercado pós-pandemia

Ao considerar a maior inclinação ao modelo virtual de trabalho na pós -pandemia, passa a ser natural a expansão da utilização das tecnologias empregadas no mercado de trabalho, pois novas ferramentas sempre são desenvolvidas e melhoradas com a intenção de otimizar o trabalho realizado pelas pessoas. Basta pensar como alguns aplicativos de carro, por exemplo, foram adaptados durante a pandemia para que a pessoa enviasse uma foto ao motorista, confirmando estar usando máscara.

Outro exemplo foi a adaptação nos aplicativos de teleconferência, que para tornar a experiência dos participantes em uma reunião virtual mais dinâmica, passou a oferecer distintas possibilidades de interação. É essencial ficar de olho nas mudanças que ocorreram em 2020 e nas que continuam este ano, pois elas darão uma ideia de como o mercado de trabalho está ganhando novas formas de atuação.

O mercado de trabalho pós-pandemia e as novas formas de atuação

Com o que foi dito até aqui, é possível perceber que algumas mudanças adotadas no mercado de trabalho hoje terão muito sentido, inclusive na pós-pandemia. É o caso da entrevista de trabalho online. Os profissionais que cuidam do processo seletivo estão desenvolvendo habilidades para garantir maior qualidade nas entrevistas feitas neste novo formato.

Uma das considerações adotadas é a empatia. Eles sabem que as pessoas estão nas suas casas, com outros membros da família e não necessariamente será possível evitar a presença dos filhos, por exemplo. Numa situação como essa, é importante que o candidato mantenha a calma e peça licença, caso tenha que interromper a entrevista. Além disso, é importante lembrar-se de silenciar a ligação até retornar.

Para evitar muitas interrupções, converse com os familiares, em especial com as crianças, explicando que, durante aquele momento, você precisará estar concentrado na entrevista e que conta com a colaboração da família, por ser algo importante que beneficiará a eles também.

Outro detalhe é entrar nas redes sociais e site da empresa para obter maiores informações sobre ela. Caso tenha alguma dúvida, pergunte. O fato de perguntar também pode ser visto de forma positiva pelos entrevistadores, pois demonstra interesse do candidato.

No mercado de trabalho pós-pandemia, quais características serão valorizadas por profissionais que realizam processos seletivos?

Conheça o que você deve desenvolver para ser um profissional de excelência durante e no pós-pandemia.

Reinvenção e capacitação constante

Sem dúvida você ouviu falar na palavra reinvenção durante este período. Sim, ela continua em alta, e o mercado de trabalho espera isso do profissional, especialmente por ser uma situação nova, na qual todos estão aprendendo juntos a construir novas formas de atuação.

Por falar em aprendizado, a quantidade de conteúdo gratuito disponível e acessível em diferentes plataformas possibilita que a própria pessoa busque sua capacitação em temas diversos e aprenda a usar novas ferramentas por meio de tutoriais. Enfim, reinvenção e capacitação são duas características que devem andar de mãos dadas no novo normal.

Também é preciso ter dinamismo para não cair no comodismo ou na resistência ao novo. O cenário atual já demonstrou que há muitas mudanças e elas estão acontecendo de forma muito rápida. Logo, ao primeiro sinal de transformação, busque informações e mantenha a disposição de reinventar-se.

Responsabilidade e autogestão

Ser responsável não é nenhuma novidade, porque qualquer trabalho já exige essa postura do colaborador. O diferencial nesses novos tempos é o modelo virtual, no qual não há uma pessoa observando o que você faz ou deixa de fazer. Além disso, ao estar em casa, outras tarefas ficam misturadas com os afazeres do trabalho. 

Neste contexto, a responsabilidade pela gestão das atividades e do tempo são essenciais para evitar transtornos e prejudicar sua relação de trabalho. Algumas ferramentas de gestão de tempo podem ser muito úteis: utilização de agenda, organizador de tarefas, administradores de tempo, entre outras, são possibilidades que podem ser usadas pelo celular ou pelo computador.

Criatividade e iniciativa

De nada adianta ter várias ideias se elas ficarem apenas na cabeça ou no papel. É importante pôr a mão na massa e ter a coragem de expressar e agir para colocá-las em prática. Além disso, é fundamental acompanhar os processos para ver se os resultados estão acontecendo como o esperado e, caso contrário, é necessário idealizar novas soluções.

Pensamento integral

Ter a capacidade de entender a dinâmica de trabalho como um todo, em lugar de apenas focar nas suas tarefas, é o que contribui para uma percepção do trabalho com maturidade,  permitindo que você possa atuar de maneira colaborativa. Lembre-se que o momento é de buscar o novo de maneira coletiva.

Boa comunicação

A fim de evitar equívocos na compreensão das metas e demais assuntos a serem tratados na empresa, é fundamental desenvolver uma comunicação clara, tanto para informar o que tem a ver com as suas funções, quanto para esclarecer as dúvidas que possam surgir. Ter uma boa comunicação sempre vai ser algo valorizado no momento do processo seletivo.

Inteligência emocional

Não somente as habilidades técnicas são apreciadas no momento de uma entrevista. A inteligência emocional tem a ver com as habilidades comportamentais da pessoa, o que também envolve a capacidade de lidar com os demais, a forma de se comunicar, dentre outros aspectos.

As tendências de carreira no mercado de trabalho pós-pandemia

A seguir, compartilhamos o que já vem despontando como tendência de mercado.

Maior relevância do Linkedin

Caso você não tenha ouvido falar do Linkedin, é hora de saber mais sobre. Linkedin é uma rede social de negócios. Nela, as pessoas mantêm seus currículos atualizados e os recrutadores, ou seja, empresários, empresas, contratantes de serviços em geral e quem está buscando trabalho, interagem facilitando o processo de contratação.

O Linkedin passa a ser parte relevante do processo seletivo, já que compõe a primeira etapa do procedimento antes de ocorrer a entrevista. Como a ideia é ter maior qualidade de percepção sobre o perfil de um profissional, invista em conhecer melhor o Linkedin para aumentar suas chances de contratação.

Maior competição no mercado

Uma pesquisa revelou que o Linkedin teve uma queda de cerca de 50 mil novas vagas de emprego a cada mês durante a pandemia. Este é mais um motivo para manter as informações atualizadas e adequadas aos formatos indicados pela Plataforma.

Produtividade em formato home office

Já falamos aqui sobre a questão da produtividade e o quanto a dúvida sobre a possibilidade de alcançar resultados através do trabalho virtual foi superada. Daí a importância de desenvolver as habilidades trazidas neste post, como forma de acompanhar a tendência do trabalho virtual na pós-pandemia.

Inclusão social e diversidade

As empresas que não reconhecerem a inclusão social por meio da diversidade, certamente ficarão para trás, prejudicando sua dinâmica criativa e produtiva. Por outro lado, as pessoas que aprendem a lidar com uma equipe diversa são as que terão maiores probabilidades de serem incorporadas ao time empresarial. Como pertencemos a uma sociedade diversa, e os trabalhadores e empregadores estão inseridos neste contexto social, é papel de todos incorporar uma cultura empresarial inclusiva e diversa.

Conclusão

Como você pôde acompanhar neste post, o mercado de trabalho pós-pandemia é ao mesmo tempo desafiador e promissor, exigindo novas posturas, especialmente em relação a capacitação constante neste momento de crise. Se você gostou de nossas dicas, compartilhe com os amigos e amigas e agora, confira as oportunidades desta semana.

VAGAS PAT DE MARÍLIA – PARA SEGUNDA-FEIRA  19/07/2021 


VAGA EXCLUSIVA PARA PCD:  
AUXILIAR DE ALMOXARIFADO 
AUXILIAR NAS TAREFAS RELACIONADAS À RECEPÇÃO, ARMAZENAGEM, CONTROLE DE ESTOQUE E FORNECIMENTO DE MATERIAIS 
Enviar currículo: rh@aranaotransportes.com.br 

VAGAS = 01

VENDEDOR EXTERNO 
VAGA PARA VENDEDOR E VENDEDORA EXTERNO / EXPERIENCIA EM
VENDAS EXTERNAS PREFERENCIALMENTE EM RAMO DE BEBIDAS. TER CNH “B”  E VEÍCULO PRÓPRIO. 
ENVIAR CURRÍCULO VIA WHATSAPP –  FABRÍCIO: (19) 981071919  

VAGAS = 01

VENDEDOR (ÁREA TURISMO) 
CONHECIMENTO PACOTE OFFICE, BOA COMUNICAÇÃO E RELAÇÃO
INTERPESSOAL, SOMENTE COM EXPERIÊNCIA EM VENDAS, TER NOÇÃO EM VIAGENS, RESIDIR EM MARÍLIA. ENVIAR CURRÍCULO PARA: 
reservas02@esmeraldatur.com.br 

VAGAS = 01

ESTÁGIONA ÁREA ADMINISTRATIVA E FISCAL 
ENSINO SUPERIOR/TÉCNICO OU CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO,
CIÊNCIAS CONTÁBEIS OU ÁREAS CORRELATAS. – CONHECIMENTO EM
PACOTE OFFICE – EXCEL (INTERMEDIÁRIO A AVANÇADO) – FACILIDADE COM TRABALHOS QUE EXIGEM CONCENTRAÇÃO E ROTINA
(COMPUTADOR, SISTEMAS, E-MAIL E TELEFONE) – SER PROATIVO(A),
DINÂMICO(A) E ORIENTADO(A) PARA RESULTADOS – POSSUIR BOM
CONHECIMENTO EM MATEMÁTICA E GEOGRAFIA. RESIDIR EM MARÍLIA, PREFERENCIALMENTE. ATRIBUIÇÕES: ESCRITURAÇÃO FISCAL E
CONTÁBIL – TABELAS DE FRETE. INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO
PARA O E-MAIL: rh.webtec@gmail.com com o assunto
Estágio ADM e Fiscal 

VAGAS = 01

VENDEDOR PRACISTA 
EXPERIÊNCIA COMO VENDEDOR EXTERNO / CNH B CONHECIMENTO
PACOTE OFFICE / CONHECIMENTO COM PRODUTOS AUTOMOTIVOS
( ÓLEO LUBRIFICANTES). A EMPRESA OFERECE: CARRO DA EMPRESA,
COMBUSTÍVEL, ALIMENTAÇÃO E HOSPEDAGEM.
SALÁRIO: PISO + COMISSÃO  Enviar currículo com o máximo de
informações possíveis/ A primeira entrevista será realizada pelo setor do
RH e as demais com os gestores. 
ENVIO DE CURRÍCULO PARA: paulaotero.rh@gmail.com  

ASSUNTO: VENDAS 5 


BALCONISTA / VENDEDOR
EXPERIENCIA COM VENDAS DE PEÇAS DE ACESSORIOS AUTOMOTIVOS,
SO SERA CONSIDERADO CURRICULUM COM ESTE PERFIL.  
ENVIAR CURRÍCULO PARA: montanacessorios@hotmail.com 

VAGAS = 01

CAIXA EM SORVETERIA 
TER DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO E ENSINO MÉDIO COMPLETO. 
ENVIAR CURRÍCULO PARA: olamadale@gmail.com 

VAGAS = 01

SOLDADOR MIG E ELETRICA 
COM OU SEM EXPERIÊNCIA PARA TRABALHAR EM EMPRESA DE
TOLDOS; TER CNH B-C. FAZER ENTREGAS LEVAR CURRÍCULO EM:  
RUA PADRE ROMA, 37, JD MONTE CASTELO-  EM HORÁRIO COMERCIAL 

VAGAS = 01

ATOR AMADOR 

UMA VAGA FEMININA PARA IDADE ENTRE 18 A 30 ANOS, E OUTRA
MASCULINA PARA IDADE ENTRE 51 A 65 ANOS. 
ENSINO FUNDAMENTA INCOMPLETO, CAPACIDADE DE INTERPRETAÇÃO DE PERSONAGENS, FACILIDADE EM DECORAR TEXTOS, COMUNICATIVO, FACILIDADE EM ATUAÇÃO E IMPROVISO, DESINIBIÇÃO PARA
INTERPRETAR PAPEL DE PACIENTE EM ATENDIMENTO MÉDICO, NOÇÃO DE INTERNET E VÍDEO CHAMADA.PARA TRABALHAR DE FORMA
REMOTA ENQUANTO DURAR O PERÍODO DE PANDEMIA(NO CASO DE
CANDIDATOS DA FAIXA ETÁRIA ACIMA DE 50 ANOS). APÓS A PANDEMIA, O TRABALHO SERÁ PRESENCIAL. RESIDENTES EM MARÍLIA OU CIDADES PRÓXIMAS. ENVIAR CURRÍCULO PARA:  iapemariliasup1@gmail.com 

VAGAS = 02

TÉCNICO ELETRÔNICO 
TER EXPERIÊNCIA EM ATENDIMENTO AO CAMPO EFETUANDO
CORREÇÕES , IMPLANTAÇÕES E MANUTENÇÕES PREVENTIVAS  EM
CONTROLE  DE ACESSO (HARDWARE), PONTO ELETRÔNICO E CFTV.
CONHECIMENTO EM ELETRÔNICA OU AUTOMAÇÃO.TER HABILITAÇÃO B. SALÁRIO:1.760,00 + 22,00 POR DIA . ASSISTENCIA MEDICA , CONVENIO FARMACIA , CARRO DA EMPRESA , SEGUNDA A SEXTA. 
ENVIAR CURRÍCULOS POR E-MAIL: thaise.santos@icatel.com.br 

VAGAS = 01

MECÂNICO DIESEL 
COM EXPERIÊNCIA;  SALÁRIO: R$ 2.800,00, FUNDAMENTAL COMPLETO. HORARIO E LOCAL DE TRABALHO: SEG A SEX 08:00 AS 18:00 E SAB 08:00 AO 12:00 – POSTO DE MOLAS BRASIL;
 ENTREGAR CURRÍCULO EM: ROD. COMANDANTE JOÃO RIBEIRO DE BARROS KM 444+500 MTS 

VAGAS = 01

ATENDENTE DE RESTAURANTE (APRENDIZ) 
SOMENTE MEIO PERÍODO. APRENDIZ DE 17 A 21 ANOS. HORÁRIO DE
TRABALHO: DAS 10:30 AS 15 HRS DE SEGUNDA A SÁBADO;
SALÁRIO R$710 REAIS + ALIMENTAÇÃO + VALE TRANSPORTE + 
SEGURO DE VIDA ALEM DE TODOS OS OUTROS BENEFÍCIOS;  
CHANCE DE CRESCIMENTO NA EMPRESA. 
COMPARECCER EM: ESTAÇÃO SABOR GRILL 
DAS 9:30 AS 11 HRS OU DAS 14 HRS AS 15:3 –
RUA SÃO LUÍZ,  1224 – ENTREGAR CURRÍCULO PARA ÁLVARO 

VAGAS = 01

1 VAGA: AUXILIAR DE COZINHA 1 VAGA: AUXILIAR DE LIMPEZA 
PERIODO INTEGRAL. EXIGE EXPERIÊNCIA COMPROVADA EM CARTEIRA, DE PREFERÊNCIA MULHER;DAS 7:30 AS 15:30; SALÁRIO R$1.410 REAIS + ALIMENTAÇÃO + VALE TRANSPORTE+ SEGURO DE VIDA ALEM DE
TODOS OS OUTROS BENEFÍCIOS;  CHANCE DE CRESCIMENTO NA
EMPRESA. COMPARECCER EM:
ESTAÇÃO SABOR GRILL DAS 9:30 AS 11 HRS OU DAS 14 HRS AS 15:30 – RUA SÃO LUÍZ,  1224 – ENTREGAR CURRÍCULO PARA ÁLVARO  

VAGAS = 02

RECEPCIONISTA VAGA TEMPORÁRIA 
EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE RECEPÇÃO/ATENDIMENTO, CONHECIMENTO EM  INFORMÁTICA. HORARIO E LOCAL DE TRABALHO: ESCALA 6X1  
ENVIAR Currículos por e-mail:
 administrativo.04@grupoloyal.com.br 

VAGAS = 01

TORNEIRO MECÂNICO 
TER CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIA EM TORNO CONVENCIONAL,
USINAGEM DE PEÇAS E NOÇÕES DE MECÂNICA. TER DISPONIBILIDADE
PARA VIAGENS ENVIAR CURRÍCULOS PARA O EMAIL:
 selecaomecanicos2020@gmail.com 

VAGAS = 01

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO 
TER CNH B; SER ORGANIZADO, SABER LIDERAR E COBRAR RESULTADOS, TER CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIA EM MECÂNICA INDUSTRIAL,
PREFERENCIALMENTE MECÂNICA DE VÁLVULAS DE CALDEIRA. TER
DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS 
ENVIAR CURRÍCULOS PARA O EMAIL:
 selecaomecanicos2020@gmail.com 

VAGAS = 01

SOLDADOR ELETRICO OU SOLDADOR ELETRICO E MI
EXPERIÊNCIA EM SOLDA ELÉTRICA OU ELÉTRICA/MIG – A EMPRESA
FARÁ UM TESTE DE SOLDA NO DIA DA ENTREVISTA INICIAL.   
ENVIAR CURRÍCULO PARA: furgobenrh@gmail.com 

VAGAS = 04

AUXILIAR DE CONTABILIDADE 
ESCRITURAÇÃO FISCAL E CONTÁBIL, ENTREGA OBRIGAÇÕES E
ACESSÓRIOS (SPED FISCAL, SPED CONTRIBUIÇÕES, ECF, SPED CONTÁBIL, DCTF, SIGISS, SEDIF, DEFIS, DIPAM, GIA, DSTDA) , EMPRESAS DOS
SIMPLES NACIONAL, FECHAMENTO DE BALANÇO DO LUCRO
REAL/PRESUMIDO, CONHECIMENTO EM PARCELAMENTOS, CERTIDÕES NEGATIVAS, ATENDIMENTO AO CLIENTE, CONHECIMENTO SISTEMA
CUCA FRESCA;  SALÁRIO: R$.1.439,00  
Os currículos devem ser enviados para o e-mail:
 alfaassessoriamarilia@gmail.com 

VAGAS = 01

PORTEIRO 
PREFERENCIALMENTE EXPERIÊNCIA COM ATENDIMENTO AO PÚBLICO, CONHECIMENTO BÁSICO EM INFORMÁTICA, CNH CATEGORIA “A” E
DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO. SALÁRIO:R$1521,00  
ENVIAR CURRÍCULO PARA: taiane.tavares@spsp.com.br 

VAGAS = 03

ESTÁGIO NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO 
ESTAR CURSANDO ENSINO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO, LOGÍSTICA OU ENGENHARIA DE PRODUÇÃO. CONHECIMENTO BÁSICO EM
INFORMÁTICA. DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO. 
ENVIAR CURRÍCULO PARA: taiane.tavares@spsp.com.br 

VAGAS = 02
ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO (MÁRMORES)  


COM EXPERIÊNCIA NA FUNÇÃO,  TRABALHAR COM MÁRMORES,
TER ALTURA ACIMA DE 1,75, TER ENSINO MÉDIO COMPLETO     
Período para envio dos Currículos 07/07/2021 à 22/07/2021.                   
Enviar no e-mail:- valquiriakk@hotmail.com     
EMPREGADA DOMÉSTICA  

Experiência de Limpeza em residências, experiência em lavar roupas.  
Entregar Currículo na Rua Amazonas, 235  
ESTAGIARIO PARA AUXILIAR DE CONTABILIDADE  

ESTAR CURSANDO CIÊNCIAS CONTABEIS  Os currículos devem ser
enviados para o email: alfaassessoriamarilia@gmail.com  
ELETRICISTA E INSTALADOR DE ACESSÓRIOS AUTOMOTIVO    


TER CONHECIMENTO EM AUTO ELÉTRICA E INSTALAÇÃO DE
ACESSÓRIOS. TER CNH A/B E VEÍCULO PRÓPRIO, SABER TRABALHAR EM EQUIPE, SER RESPONSÁVEL,   
Agendar a entrevista pelo e-mail: machinerh@outlook.com ou
pelo whatsapp 33167455 (somente whatsapp)   
MECÂNICO DE MOTOS  

EXPERIENCIA COMPROVADA DE 1 (UM) ANO, TER CNH, TER ENSINO
MÉDIO COMPLETO  ENVIAR CURRÍCULO NO EMAIL:
 rinaldo@vibromak.com.br   
AUXILIAR ADMINISTRATIVO COM ENFOQUE FINANCEIRO    


EXPERIENCIA EM ROTINAS DO CONTAS A PAGAR E A RECEBER, FATURAMENTO, EMISSAO DE NOTAS FISCAIS, GERENCIAMENTO DE CUSTOS,
SER PRO ATIVA E DINAMICA, MORAR PREFERENCIALMENTE PROXIMO A ZONA SUL DE MARILIA, TER NOCOES BASICAS DO PACOTE OFFICE,
TER ENSINO MÉDIO COMPLETO.  ENVIAR CURRICULOS PARA O EMAIL:
 selecaomecanicos2020@gmail.com  
error: Conteúdo protegido por direitos autorais.