Realmente os ânimos estão exaltados entre as pessoas e como já citamos, por pouca coisa, qualquer discussão é motivo para vias de fato com consequências gravíssimas. No plantão da noite que passou, mais uma ocorrência grave que por pouco não acabou em morte.

Segundo o boletim de ocorrências, a equipe da ROCAM realizava patrulhamento preventivo e ostensivo pela zona Sul da cidade com vistas a prevenção de furtos e roubos, no momento em que o COPOM irradiou ocorrência de desinteligência com possível disparo de arma de fogo, em que vizinhos estariam ouvindo gritos de socorro.

Rapidamente a equipe dirigiu-se ao local e durante a aproximação foi possível visualizar um indivíduo que ao avistar a equipe, rapidamente se escondeu em uma residência próxima. Do outro lado da rua, na calçada, avistaram um indivíduo com ferimentos pela face, pescoço e costas aparentemente causado por arma branca, com muito sangue pelo corpo, que estava sendo amparado por uma testemunha.

Imediatamente, os policiais acionaram o SAMU devido à gravidade dos ferimentos da vítima. Na residência próxima onde avistaram o indivíduo entrando às pressas, observaram que ele permanecia em pé na sala demonstrando muito nervosismo, sendo então solicitado apoio de outras equipes, quando houve necessidade de negociação para que o indivíduo saísse na área da residência para conversar com as equipes.

Foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito localizado. Perguntado, o mesmo confessou ter esfaqueado a vítima após desentendimento, alegou ainda apenas ter agido em legitima defesa, apresentando algumas escoriações nos pés e no joelho direito, porém não informou onde foi deixada a faca utilizada. Com autorização do pai desse indivíduo, foi realizada busca domiciliar e localizado sobre estante da sala a faca utilizada na tentativa de homicídio.

Ante ao exposto, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido a CPJ (Central de Polícia Judiciária ), juntamente com uma testemunha. O local permaneceu preservado até a chegada da perícia técnica. Após comparecer ao local a autoridade de plantão deliberou pela elaboração do BO PC de FLAGRANTE de HOMICÍDIO TENTADO, ratificando a voz de prisão ao autor que permaneceu à disposição da justiça para audiência de custódia.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.