No plantão policial uma triste ocorrência registrada durante esta madrugada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) próximo ao viaduto da via expressa. Segundo o boletim de ocorrências, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada por volta de 2h15 para registrar um atropelamento, e ao chegar no local verificou que a vítima já estava em óbito.

Segundo o histórico da ocorrência, o condutor do caminhão, de 33 anos, alegou para os policiais que transitava pela via quando o idoso tentou atravessar a pista. Segundo o caminhoneiro, não houve tempo hábil para frear.

O veículo acabou atingindo o reciclador, que já caído, ainda foi atingido por outros dois automóveis que passaram por cima de seu corpo. A vitima foi identificado como sendo o idoso José Alonso dos Santos, de 68 anos, e o corpo está no IML do Hospital das Clínicas.

A perícia esteve no local e constatou que a vítima foi atropelada no meio da via e não no acostamento. O caminhoneiro acabou preso com base no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ou seja, foi surpreendido logo após praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor, devido a alguma falta de cuidado, imperícia, negligência ou excesso de velocidade.

O caso foi registrado na Polícia Civil como homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi conduzido à CPJ, onde o delegado arbitrou fiança de R$ 5 mil, a qual não foi paga e ele permaneceu preso, aguardando audiência de custódia.

 

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.