O Brasil registrou 27.839 indenizações pagas por acidentes de trânsito com vítimas fatais entre janeiro e outubro de 2020. Por esta razão, o país foi um dos membros comprometidos com a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011- 2020 para reduzir em 50% as mortes em acidentes de trânsito para o fim deste ano.

De acordo com Ministério da Saúde, o país acompanha de maneira efetiva as intenções do acordo desde 2015, quando as mortes por acidentes de trânsito começaram a reduzir. A imprudência dos motoristas causa aproximadamente 90% dos acidentes em todo o mundo e o Brasil não é estranho às estatísticas.

No que diz respeito às causas dos acidentes rodoviários, os dados até outubro do ano passado indicam que a mais comum é a falta de atenção seguida pela desobediência às regras de trânsito, velocidade incompatível e consumo de álcool. Também os defeitos mecânicos dos veículos e o desrespeito às distâncias de segurança.

As grandes artérias dos grandes centros acumulam um número maior de ocorrências, onde Marília não foge a regra. Na manhã de hoje, quarta feira (17) a Avenida Tiradentes foi palco de mais um acidente de trânsito envolvendo motociclista. Na realidade o acidente envolveu um carro e uma moto, deixando uma mulher com lesões nas pernas.

De acordo com as informações, os dois veículos seguiam pela Avenida Tiradentes, sentido centro-bairro, quando a moto, com dois ocupantes, por motivos ainda a serem esclarecidos, acabou colidindo na traseira de um veículo Tucson.

Com o impacto, a moça que estava na garupa caiu e teve ferimentos nas pernas, inclusive com suspeita de fratura no fêmur. Policia Militar e unidade Resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas e a vítima acabou sendo socorrida ao Hospital das Clínicas após a imobilização do membro inferior lesionado.

Segundo o relatório do boletim de ocorrência, o condutor da moto, namorado da vítima, teve escoriações no joelho. Como de praxe os ocupantes da Tucson nada sofreram. Durante o momento de atendimento, o trânsito no sentido Centro- bairro ficou prejudicado e, os policiais realizaram todo o monitoramento por cerca de 30 minutos.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.