Embora já considerado como carta perdida ou fato consumado, como queiram, a concessão do DAEM ( Departamento de Água e Esgoto de Marília) ganhou mais alguns capítulos que serão escritos ao longo dos dias que antecederão a reinclusão na pauta de votação para a análise dos nobres edis da Câmara Municipal de Marília.

O tempo é suficiente para que as entidades que deram apoio e contam em seus quadros com os atuais vereadores, cobrem deles uma postura digna e honrada, para que eles não as envergonhem, como exemplo a OAB, associação dos engenheiros, dentistas, maçonaria, nikey clube, servidores, igrejas, entidades comunitárias e agremiações esportivas.

Fato é que, após uma reunião ocorrida na manhã de domingo com alguns vereadores, o prefeito Daniel Alonso teria anunciado o desmembramento do projeto para votar em separado o plano de carreira dos servidores e em outra sessão a polêmica concessão do DAEM.

Embora tenha aguardado até o último minuto, o prefeito finalmente encaminhou no início da noite, enquanto se realizava a sessão, um projeto substitutivo à Câmara desmembrando do projeto original de concessão do Daem o Plano de Carreira dos Servidores do Departamento.

Com o substitutivo não restava outra alternativa a mesa da câmara a não ser fazer cumprir o Regimento Interno que impedia a votação em formato de combo. Com isto, os vereadores tiveram que votar separadamente o Plano de Carreira, na qual foi aprovado por unanimidade.

Resta saber agora quando será a votação tão aguardada e qual será o posicionamento dos senhores vereadores. Em se falando nas nobres edilidades, deixamos algumas perguntas no ar para a reflexão dos munícipes em geral. Confira;

  • Você se lembra em que votou para vereador (a) na última eleição ?
  • Como está sendo o desempenho dele (a) na atual legislatura ?
  • Você sabe qual o telefone do gabinete dele (a) ?
  • Já experimentou ligar para o (a) mesmo (a) ou fazer uma visita no gabinete para saber o seu posicionamento a respeito da concessão do DAEM ?

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.