Deveria ser ao contrário, mas, em Marília, tudo acontecesse. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, o departamento de Água e Esgoto de Marília (DAEM) poderá faltar o liquido precioso nas regiões central, sul e parte da zona norte, devido as chuvas que caíram no final da tarde de ontem e durante a noite que passou.

Segundo a nota, devido a falta de energia elétrica no sistema produtivo do cavalete, a produção de água foi paralisada. O mesmo fato ocorreu na captação do rio do Peixe comprometendo o abastecimento de água.

Ainda segundo a nota, os sistemas já voltaram a funcionar e o abastecimento poderá voltar ao normal ainda hoje. Confira a nota abaixo:

NOTA DAEM – PARALISAÇÃO DO SISTEMA DO CAVALETE

A Prefeitura de Marília, por meio do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que, em razão da chuva ocorrida ontem (terça-feira) à noite, houve a falta de energia elétrica no sistema produtivo do Cavalete, paralisando a produção de água.
Também devido à chuva, a captação do rio do Peixe foi paralisada e, em virtude dessas ocorrências, o abastecimento da região central, região sul e parte da região norte poderá ser afetado nesta quarta-feira, dia 15.
Os sistemas já voltaram a operar normalmente e o DAEM solicita que a população faça o uso racional da água, evitando o desperdício, até que o abastecimento seja normalizado.

Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

É a velha história que se repete. Se há falta de chuvas, a cidade corre risco de desabastecimento e se chove, provoca o mesmo problema. A pergunta que se faz é: Até quando isto irá existir ???? E aguardem, pois vem aí a tax da águas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.