O anúncio do acordo entre o Palmeiras e o Grupo Globo, realizado no início da tarde desta quinta-feira (23), pelos direitos de transmissão do Brasileirão para TV aberta e pay-per-view agitou os torcedores nas redes sociais e os bastidores do futebol. Se de um lado os dirigentes do rival Corinthians não se sentem ameaçados com a negociação alviverde, do outro, a informação do blog do jornalista Eduardo Ohata, no Yahoo Esportes, é de que a emissora pode até mudar a escala inicial de transmissões para inserir seu novo cliente.

De acordo com o blog, a estreia no Palmeiras na TV aberta pode ser contra o Athletico, pela 8ª rodada do Brasileirão, em jogo inicialmente marcado para o dia dia 8 de junho (sábado), às 19h (horário de Brasília). Segundo a publicação, “há discussões internas na Globo para que a escala dos jogos da TV seja alterada para acomodar a equipe do Parque Antarctica”.

Vale destacar que no domingo (9), às 16h (de Brasília), a seleção irá enfrentar Honduras em amistoso válido para a preparação para a Copa América e o jogo deve ter preferência na grade da TV Globo. A rodada do Brasileirão neste dia será disputada a partir das 19h.

Enquanto não estreia na TV aberta nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá seus jogos transmitidos pelo Premiere, e a parceria com a Globo já irá começar neste sábado ( 25 ), com a transmissão do jogo contra o Botafogo, às 16h.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.