IMAGEM APENAS ILUSTRATIVA DE UM MODELO DE TRIO ELÉTRICO

Enquanto algumas cidades, preferem investir a verba do Carnaval em outras áreas que requerem mais atenção do poder publico, Marília mais uma vez segue no sentido contrário, e, pelo que foi publicado no Diário Oficial do município deverá adquirir um Trio Elétrico para a realização dos eventos carnavalescos e outros eventos durante o ano.

O Diário Oficial do Município de hoje, sexta-feira (24) publica a abertura de licitação para contratação de trio elétrico. O prazo do processo licitatório é de um ano e não há nenhuma especificação onde haverá apresentações para com isso realizar uma possível projeção de gastos. O edital é assinado pelo secretário da Cultura, André Gomes ( PC do B ). 

Curiosamente, a despesa que não será pouca é apresentada  logo após o fim do “decreto de contenção de despesas” criado pelo próprio prefeito há alguns meses. Outra coincidência é justamente a realização de um mimo para os carnavalescos justamente em ano eleitoral.

visão ilustrativa de um trio elétrio moderno e atual


Como já citamos, em algumas cidades, a administração prioriza atender as necessidades da população, e, em muitos casos utilizando a verba a ser gasta com a farra do carnaval com investimentos na área habitacional, saúde, educação e outros setores.

Citamos como exemplo a cidade de Granja ( CE) onde a prefeitura informou que os R$ 1,2 milhões que poderiam ser gastos na realização do carnaval este ano, poderão custear as ações preventivas e de contingenciamento. O governo municipal sob a gestão da Prefeita Amanda Aldigueri vai construir e doar 52 moradias populares com esses recursos para moradores de áreas de risco, de acordo com o um pré-cadastro social realizado ano passado. Sem dúvida, um exemplo a seguido, em se comparando o grande numero de famílias de Marília que ainda residem em áreas consideradas de risco.

Outro exemplo, vem do prefeito sensação do Brasil no momento, o prefeito da cidade de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, que cancelou todos os eventos carnavalescos da cidade em 2019 e cumpriu uma promessa do início de sua gestão. Ele inaugurou uma escola rural na região de uma Fazenda aos arredores do município. O Ato foi também aplaudido por todos com um dinheiro que seria destinado para despesas carnavalescas.

Em Marília, pela que foi publicado nesta manhã no Diário oficial, percebe-se claramente o equívoco nas prioridades, na humilde opinião deste Jornal. De um lado observamos aposentados e viúvas do IPREMM (Instituto de Previdência do Município) com atrasos constantes de pagamentos e “vale alimentação” e a população dos bairros a reclamar diariamente da falta de remédios e insumos básicos nas unidades de saúde em Marília.

Pelas ruas, o retrato do abandono com buracos que se transformam em cratera após as chuvas. Como se não bastasse, até vereador realizando campanha nas redes sociais para arrecadar fralda geriátrica para idoso acamado, confirmando a falta existente nos postos de saúde dos bairros.

As perguntas que ficam no ar é; ” Será que esta é a prioridade da cidade no momento ??  Despesas com uma festa de 04 dias é mais importante que comprar fralda geriátricas e medicamentos para alguém que agoniza em uma cama ??? Se outros municípios estão abolindo esta festa justamente pelo atual momento econômico, não poderíamos seguir o exemplo ??? Se as administrações de outras cidades estão seguindo o modelo da justiça social e do gasto racional do dinheiro publico, nossa cidade não poderia fazer o mesmo ??? Com a palavra você amigo (a) leitor (a ) e claro, o próprio solicitante do tal Trio elétrico.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.