Apesar da exploração politica que fizeram em cima do assunto, até mesmo em Marília, é inquestionável a cena de preconceito e racismo praticado pelo individuo que se apresentou como rico desmerecendo um entregador de aplicativo. Porém, além de discursos inflamados e politiqueiros, algo precisava ser feito de efetivo em favor do jovem trabalhador.

O vídeo deste entregador de aplicativo sofrendo ofensas racistas ao fazer um entrega em um condomínio de Valinhos, em São Paulo, viralizou nas redes. Rapidamente, Luciano Huck conversou com o rapaz que foi humilhado, que se chama Matheus Pires.

“Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denuciá-lo”, escreveu o apresentador.

Matheus contou mais detalhes sobre a confusão para o apresentador, afirmando que o homem [que é branco] dizia que ele “tinha inveja” da pele dele. O entregador registrou um boletim de ocorrência e revelou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.

Mas Luciano fez questão de ajudá-lo. “A moto que fundiu o motor… Conta comigo!”, falou o apresentador, dizendo que acionaria parceiros para conseguir uma moto nova para Matheus.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.