O Sem Parar lançou um modo automático de pagamento de pedágio via bluetooth do celular. Trata-se do Sem Parar Pay. A solução permite o pagamento do pedágio pelo celular nas cabines manuais nos veículos e motos. A solução é contactless, ou seja, não há necessidade de manusear o celular para efetuar o pagamento.

O Sem Parar Pay já está disponível em seis Estados do país, entre eles: Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro (Dutra) e em Santa Catarina. Segundo a empresa, mais de 30 mil usuários já aderiram ao Sem Parar Pay em suas viagens.

Como funciona?

O Sem Parar Pay está disponível no app Sem Parar. É preciso baixar o aplicativo, efetuar a compra e finalizar o cadastro. Na hora de passar pelo pedágio, basta o Bluetooth estar ativo, dizer ao arrecadador que vai pagar com Sem Parar Pay, e se certificar que o app está logado na sua conta.

Ao se aproximar da cabine manual, o pagamento será reconhecido e realizado automaticamente, sem a necessidade de interação com o aparelho celular ou com cédulas físicas. É um serviço pré-pago e sem mensalidade.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.