Compreender as razões que levam ao aumento do índice de suicídio entre jovens é uma das maiores questões que desafiam a saúde pública, assim como pais e educadores da contemporaneidade. Ainda que o suicídio entre jovens simbolize uma problemática cada vez mais presente, a atenção à saúde mental é a alternativa mais adequada para conter essa prática.

Na tarde de ontem, terça feira ( 19) policiais militares e unidade resgate do corpo de bombeiros foram acionadas até a rua Tomas Mascaro, bairro Boa e Vista por volta das 13Hs, quando uma jovem, que se identificou como namorada da vítima, alegou ter encontrado o jovem Ricardo Augusto Soares Ferreira já sem vida pendurado em uma árvore ( pé de jabuticaba ) no fundo da residência em supra.

A vítima tinha apenas 29 anos e não residia no local, mas, costuma frequentar a citada residência. A solicitante e namorada do rapaz não soube alegar quais teriam sido os motivos que levaram vítima a colocar fim a própria vida. A ocorrência segue agora para as investigações de praxe a serem apuradas com a caracterização da ocorrência de morte suspeita, mas com direcionamento para o registro do primeiro suicídio do ano na cidade.

Delegado responsável pelo plantão, foi o Drº Gilson Quintino de Souza, que foi assessorado pelo escrivão Éder Ramos Silvério e pelos investigadores Benito e Janaina, sob a coordenação do Drº José Carlos Costa. Inúmeras ocorrências registradas durante as últimas horas, entre elas a prisão em flagrante de um jovem de apenas 20 anos que furtou um veículo na cidade de Echaporã e, que acabou tomando café de canequinha na manhã de hoje na CPJ ( Central de Policia Judiciária de Marília ).

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.