Não adianta camuflar, a capital nacional dos radares e multas é uma das mais importantes rotas do tráfico no interior paulista. Basta checar as ocorrências policiais do dia-a-dia e as apreensões realizadas pela polícia rodoviária nas estradas que circulam a cidade.

Outra constatação é a inserção de menores como “recrutas do crime” no mesmo modelo dos grandes centros. Adolescentes sem perspectiva de vida, ingressam neste sub-mundo da criminalidade pelos ganhos fáceis, promessa de graduação e principalmente pela falta de um amplo projeto de inclusão social aos jovens da periferia.

Na noite que passou, quinta-feira (30), policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens por tráfico de drogas em ocorrências distintas na zona Norte de Marília. Drogas, apetrechos para o tráfico, além de munições para arma de fogo foram apreendidos.

Os flagrantes aconteceram durante o patrulhamento preventivo e após os policiais perceberem os indivíduos em atitude suspeita na direção de veículo, e realizarem a abordagem.

O primeiro aconteceu por volta das 16h, quando o condutor estava parando para abastecer em um posto de combustível localizado na rua Benedito Alves Delphino, mas desistiu ao ver a viatura policial-militar. Foi necessário um breve acompanhamento até a rua Antonieta Altenfelder, onde foi possível realizar a abordagem com segurança.

Dentro do porta malas, foram localizadas drogas prontas para a venda: 488 microtubos de cocaína, 238 microtubos de crack e 99 porções de maconha. O motorista alegou não saber que estava carregando drogas e que eventualmente emprestava seu veículo para o irmão.

Já por volta das 20h30min, equipe policial-militar abordou outro veículo na rua Ribeirão Preto. Debaixo do banco do motorista, os policiais localizaram drogas, que o condutor confessou ser de sua propriedade, levando a equipe até a sua residência onde estava o restante do entorpecente.

Foram apreendidos 55 kg de cocaína, 6,29 kg de maconha, 2,65 kg de crack, tudo embalado para a venda, R$ 59 em dinheiro, três balanças de precisão, um celular, 70 mil microtubos vazios; apetrechos e anotações do tráfico, duas munições calibres.38. e uma munição calibre 9mm.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.