Antes de mais nada convém esclarecer que, O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA ao longo de sua história leva consigo um legado de combate a corrupção, ao fake news e principalmente a POLITICALHA que procura esconder fatos, maquiar noticias e cooptar veículos de comunicação.

No que diz respeito a ocorrência registrada no final da tarde e inicio da noite de ontem, quinta feira (4), durante todo o dia nossa redação recebeu telefonemas de pacientes que estavam no local e presenciaram o ocorrido, mas por um outro lado, a assessoria de imprensa da prefeitura municipal de Marília, de uma maneira sórdida e nada surpreendente emitiu uma nota classificando o ocorrido como uma informação fake para descaracterizar a gravidade do fato.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, ouviu dois funcionários que confirmaram o ocorrido e para ajudar um áudio do vigilante que trabalho na unidade de pronto atendimento, apenas vem de encontro ao propósito de nosso PORTAL DE NOTICIAS que não busca fazer política em cima de quase uma tragédia, mas mostrar A VERDADE DOS FATOS.

Segundo o vigilante que relatou com riqueza de detalhes, o indivíduo realmente queria ser atendido sem preencher a ficha de cadastro e por esta razão, teria entrado em discussão com a pessoal que o atendeu e posteriormente com um segurança. Na sequência um outro vigilante chegou e conseguiu auxiliar seu companheiro de trabalho colocando o arruaceiro para fora, fechando a porta. O fato teria ocorrido as ¨18H19m.

Marília abre chamamento para terceirizar PA Sul e amplia divisão em gestão  da saúde - Notícias sobre giro marília - Giro Marília Notícias

No ato seguinte, segundo a narrativa do vigilante, o mesmo teria dito que retornaria, como de fato aconteceu 15 minutos depois, quando adentrou a unidade procurando o vigilante Renato, sendo que, não satisfeito por não tê-lo encontrado, acabou por efetuar 3 disparos em direção erma, saindo em desabalada carreira tomando rumo ignorado.

Após ouvir o áudio, fica claro que não há nem um sensacionalismo ou inverdade por parte do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, mas um desespero eminente em tentar inserir uma imagem de fake news para a informação que; não foi criada, inventada ou implantada. NOSSO JORNAL, apenas transcreveu os fatos conforme constam no áudio e foram na noite de ontem relatados pelos funcionários. Vale lembrar que há dias atrás fato quase semelhante ocorreu na UPA da zona norte.

Reiteramos nossa solidariedade com todos os pacientes que além de momentos de angústia na busca por um médico, ainda são obrigados a conviver com a atitude incontrolável de um individuo. Isentamos todos os funcionários e vigilantes que na realidade foram vítimas.

Por sinal, sequer citamos a policia militar que não é obrigada a dar plantão no PA SUL e também não mencionamos a prefeitura municipal que por sua vez deveria sim se preocupar em investir em mais segurança nas unidades de saúde. INFELIZMENTE O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA, mais uma vez paga um preço caro por não maquiar fatos e estar sempre ao lado da população mariliense. FAKE NEWS É QUEM GASTA DINHEIRO DO POVO COM INFORMAÇÕES DISTORCIDAS E PLACAS ESPALHADAS PELA CIDADE.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.