Mal começou o final de semana prolongado determinado pela administração municipal, visto que terça-feira (11) é dia de São Bento, padroeiro da cidade, os problemas começaram a brotar de todos os lados, o que, aliás já é rotina na capital nacional dos radares.

Para não rotularem este portal de pessimista, que só enxerga o lado ruim dos fatos da cidade, ao invés de desenvolvermos três matérias diferentes, resolvemos publicar tudo em uma só dose, para que o eleitor possa ter uma só vez o discernimento na qual vive nossa cidade.

Enquanto a única preocupação de nossos políticos, seja vereadores ou prefeito e assessores é a sucessão municipal, no processo eleitoral de 2024 e as selfies e fotos em encontros para marketing de imagem, a cidade afunda em problemas e o grande questionamento que fica é; “O que se faz com tanto dinheiro que se arrecada?

PNEU CARECA: Por pouco avenida cascata não se transforma em palco de um acidente grave com ônibus de transporte da prefeitura 

Na manhã desta sexta-feira (7) a avenida Cascata (zona leste da cidade) quase foi palco de um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte da prefeitura municipal de Marília.

Segundo consta, o mesmo realizava o percurso, quando em determinado momento o pneu dianteiro teria estourado. A sorte é que o motorista estava em velocidade moderada e conseguiu realizar uma manobra astuciosa para evitar o tombamento e provável vítimas.

O que ninguém consegue explicar é como a prefeitura que mais arrecada no centro oeste paulista não tem dinheiro para efetuar a troca de pneus ou sequer um planejamento de reposição com antecedência. LAMENTÁVEL

CADÊ MEU DINHEIRO: Servidores questionam atraso no pagamento para os aposentados e pensionistas.

O telefone de nossa redação soltou fumaça logo nas primeiras horas desta manhã, quando servidores (as) revoltados (as) relatavam mais uma vez a falta de compromisso da administração para com os aposentados e pensionistas da prefeitura

Segundo a servidora L.C.P.G, 64 anos, nesta sexta-feira, apenas aqueles que já entraram com liminares contra a Prefeitura de Marília, para garantirem o recebimento de suas aposentadorias, tiveram o valor depositado em suas contas. “É uma injustiça, nos trabalhamos e temos nossos direitos adquiridos que devem ser respeitados“, enfatizou.

Os demais aposentados, mais uma vez, se veem desamparados, sem ter a quem recorrer, e as contas não esperam. Os pagamentos serão realizados de forma escalonada pela administração. “Os comissionados já estão com o dinheiro na conta e nós só saberemos do nosso na terça-feira (11) e não é certeza. É um absurdo para quem deu a vida pelo município”, desabafou E.C.M.S, 66 anos.

Esta não é a primeira vez que o prefeito e gestor expertise Daniel Alonso deixa a categoria sem pagamento. As vésperas de um final de semana prolongado, o stress mais uma vez bate a porta daqueles que criaram a expectativa do merecido dinheiro em suas contas.

DE NOVO? : Zona norte sofre falta de água neste final de semana devido a problemas na bomba do P4.

O fato já se tornou memes nas redes sociais. Pior que isto, é mais uma vez o sofrimento da população da zona norte que passará mais um final de semana sem água em suas torneiras.

Uma nota divulgada na manhã desta sexta-feira (7) pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informa outro episódio envolvendo a polêmica bomba do poço P-04, que abastece a região do Palmital e bairros adjacentes, na zona Norte da cidade. Confira

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que ocorreu nesta sexta feira, dia 7 de julho de 2023, a queima da bomba do poço P-04, responsável pelo abastecimento da região do Palmital e bairros adjacentes. O DAEM informa que já está providenciando os equipamentos para realizar a manutenção e a previsão de finalizar as atividades, é amanhã, sábado, dia 8 de julho de 2023, no período da noite. Bairros como Palmital, Castelo Branco, Lavínia, Fernando Mauro e outros da região, podem ser afetados. Como amanhã é um dia de alto consumo, o DAEM solicita auxílio e compreensão dos moradores desta região que economizem água durante o período.

Apesar da previsão otimista, todos já estão acostumados a esperar pelo menos até 24 horas após o conserto para haver a normalização no abastecimento. Estima-se que cerca de 30 mil pessoas sejam afetadas somente nesta região. ISTO É UMA VERGONHA !!!

SAÚDE DE PRIMEIRO MUNDO: Postos de saúde fecham hoje e só reabrem na terça-feira.

COMO SE JÁ NÃO BASTASSE A FALTA DE MÉDICOS. Se em dias normais a situação já está deprimente, o que está por vir pode ser ainda pior. Como já mencionamos, na terça-feira (11) é comemorado o dia de São Bento, ponto facultativo e não feriado como em outras cidades.

Devido ao fato o prefeito municipal recuou o citado ponto de folga para a segunda-feira, proporcionando um FERIADÃO PROLONGADO. A consequência mais uma vez sobra para você contribuinte que se precisar de uma unidade de saúde no seu bairro, para a atenção primária, não irá encontrar.

As mesmas só voltam a funcionar na terça-feira. Caso você necessite de serviços de saúde, faça uma marmita, leve uma ou duas garrafinhas de água e se dirija ao PA sul ou a UPA norte. É MARÍLIA SENDO MARÍLIA NAS MÃOS DE POLÍTICOS NÃO COMPROMISSADOS COM O POVO.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.