ELA REALMENTE É UMA PREDESTINADA. A mariliense Júlia Marconato Leite, mais uma vez irá vestir o manto verde amarelo da seleção brasileira, que para ela, já se tornou a segunda pele. A ATLETA CHEGOU PARA BRILHAR.

Muitos não sabem, mas, a sua história e dedicação é contada desde os 4 anos de idade. Ela é ex-aluna do Programa Atleta do Futuro, do SESI e há cerca de 3 anos começou a competir com o sério objetivo de continuar na carreira como profissional, mas sem deixar os estudos de lado.

Hoje, aos 18 anos, ela é estudante do primeiro ano de fisioterapia e é sem dúvida nenhuma um exemplo de atleta, seja nos treinamentos, nas competições e também na sala de aula, onde a nota 9,5 para ela já causa revolta. A dedicação ao esporte também acontece na escola.

Antes é importante falar do programa Atleta do Futuro, que, com mais de 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta sempre foi contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes.

Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Foi aqui, que um dos discípulos de Luis Carlos Albieri (Esquilo), descobriu na escolinha o talento de Júlia. Estamos falando do Professor Lecão, responsável por levar a atleta aos cuidados do maior revelador de talentos do interior paulista, que, aliás, revelou boa parte das estrelas do atletismo brasileiro que passaram pela pista do precário e milagroso estádio varzeano Pedro Sola.

À partir daqui, todos que vivem o esporte conhecem os resultados. Ela pula, corre e arremessa. A Mariliense Júlia Marconato já não é mais uma promessa do Brasil no heptatlo, mas uma grata realidade. O segredo, segundo ela mesmo relata é a dedicação.

Apesar da pouca idade, Júlia já possui uma experiência de gente grande com participações no campeonato paulista, brasileiro, competições internacionais e claro, troféus. A mais nova revelação do popular Esquilo, já conquistou o campeonato brasileiro do ano passado, sendo eleita a melhor atleta da competição e recordista, aliás mantendo a conquista até hoje.

Sem dúvida uma super atleta que começa com os 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento de dardo e culmina com a dificílima prova dos 800 metros. É o poder da superação em cada prova, onde ela sempre acaba surpreendendo com uma determinação e força interior que a transforma JÁ EM UMA ATLETA OLÍMPICA em curto espaço de tempo.

Não há limites para Júlia Marconato Leite. Tal desempenho provocou o que JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA publicou com exclusividade recentemente. Uma Universidade Americana já ofereceu o tapete vermelho para que a mesma, se desejar, aterrize na terra do Tio Sam. SERÁ QUE ELA IRÁ ACEITAR?

Infelizmente a falta de estrutura e equipamentos acaba fazendo com que a maioria dos atletas revelados pelo exímio Esquilo, voem para outros ares, a procura de investidores e melhores condições de treinamento, que possam influenciar em melhores resultados. Assim foi com Jardel Gregório, Augusto Dutra, Thiago Bráz, além-claro de Daniel Martins, da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (Amei) que levou recentemente a prata nos 400m da classe T20, e tantos outros nomes.

EM PENSAR QUE PROMETERAM TRANSFORMAR O MILAGROSO PEDRO SOLA NO MELHOR CENTRO DE TREINAMENTO DO BRASIL. ISTO FOI EM 2016. Vocês se lembram que foi?

Vale lembrar que no ano passado, Júlia Marconato Leite, participou, apesar da idade, do campeonato sul-americano sub-20, realizado em Bogotá, na Colômbia, ou seja; ela competiu com atletas de maior idade, enfrentou problemas gástricos devido à alimentação e mesmo assim, vejam vocês o talento desta joia do atletismo, a mesma conquistou o terceiro lugar, com sua medalha de bronze. NÃO TEVE MEDO DE CARA FEIA.

POIS BEM, mais um desafio é lançado. A nossa Julia Marconato Leite, atleta de Marília, viaja nesta terça-feira para a cidade de Mayagues em Porto Rico, onde vai disputar o campeonato Pan-americano sub 20, na prova do Heptatlo. A competição será realizada nos dias, 3 a 6 de julho com cobertura total do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA. Todos na torcida!!!

DIRETO DO PLANTÃO ESPORTIVO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.