Poderíamos dizer que nas esferas celestiais se abriu a concessão para uma nova emissora de rádio com frequência operacional sobre a cidade de Marília.

Grandes Locutores e lindas vozes como José Marques Beato, Franz Neto, Walter Saia e tantos outros. Faltava mais um sonoplasta, pois além do Pedrão da Rádio Clube, havia somente o Joanides de Oliveira e o Maurício. Eis que a rádio estelar acaba de ganhar mais uma estrela em sua constelação radiofônica.

Sua última colaboração ao Marília Atlético Clube (MAC) foi ceder o seu
talento técnico para abrilhantar pelas ondas da rádio Show, a vitória do Mac sobre a equipe do Desportivo Brasil por 3 a 0.

Na manhã desta quinta-feira (29), como fazia há décadas, Rubertino Silva, o conhecido urso do cabelo duro, apertou os botões para levar ao ar pela
última vez a programação da emissora 950.

Passados pouco mais de 90 minutos da programação jornalística, o mestre dos botões referiu uma sudorese intensa e que não estaria se sentindo muito bem. Seu companheiro de trabalho, José Henrique Travassos de Brito, pediu para levá-lo ao PA da zona sul, mas o mesmo alegou que logo estaria melhor, era só dar uma deitadinha no sofá, como sempre fazia.

Por volta das 9h da manhã, quando chegou o gerente da emissora, Mauro,
já o encontrou sem vida deixado no sofá. Rubertino Silva havia falecido trabalhando naquilo que mais amava fazer, sonoplastia no rádio, apesar de toda tecnologia. UMA LENDA DOS PAINÉIS ELETRÔNICOS.

A radiodifusão de Marília e região perde um dos mais antigos sonoplastas em atividade. Rubertino Silva deixa a esposa Irene Alves Santana, 5 filhos (Marcelo, Patrícia, Anderson, Roberto e Márcio) e netos. Seu corpo está sendo velado na sala 1 do velório municipal e o sepultamento está marcado para amanhã, sexta-feira (1/3) às 10h, para o cemitério da saudade.

Rubertino Silva tinha 66 anos de idade, dos quais mais de 40 dedicados a radiodifusão, com passagens pela extinta CMN (Rádio Dirceu), 950 e ultimamente em free lancer pela rádio Show. Aos familiares manifestamos aqui as nossas mais sinceras condolências.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.