Segundo a prefeitura, produtos de minimercado estavam fora do prazo de validade, sem padrões de identidade, qualidade e segurança para consumo.

Mais uma vez o disque denúncia foi de fundamental importância para fazer valer o direito do consumidor. Na tarde de ontem, segunda feira (15), a Vigilância Sanitária de Marília descartou vários pacotes de carne que estavam armazenados de forma irregular em um minimercado da zona oeste da cidade. A ação ocorreu após a equipe receber uma denúncia por meio da ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o registro da ocorrência, além dos problemas no armazenamento completamente irregulares, os pacotes de carne estavam fora do prazo de validade, sem padrões de identidade, qualidade e segurança para consumo.

O minimercado foi autuado por manter “açougue sem a adoção de boas práticas de higiene e conservação de alimentos, falta de organização e produtos sem refrigeração adequada conforme legislação vigente”, acrescenta a nota.

Vigilância Sanitária apreende e descarta grande quantidade de carne irregular em minimercado de Marília — Foto: Prefeitura de Marília /Divulgação

O médico veterinário Luciano Villela, supervisor da Vigilância comentou; “Infelizmente os responsáveis pelo local não seguiam as boas práticas na conservação e manuseio dos alimentos e tivemos de agir em defesa do consumidor”. O nome do minimercado não foi divulgado.

Com isso, os produtos foram descartados, e o estabelecimento comercial foi autuado por não adotar boas práticas de higiene e conservação de alimentos, falta de organização e por manter os produtos sem refrigeração adequada. O local vai passar a ser monitorado pela Vigilância Sanitária.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.