A informação mais uma vez confirma a falta de lideranças politicas de pulso em nossa cidade e, deixa explícita a perda do protagonismo regional de uma cidade que despontava nos anos 60, 70 e 80 como a princesinha do interior do paulista.

No dia 14 de março deste ano, o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA publicou com exclusividade uma matéria editada pelo Jornalista Kaíto Jr ( afastado temporariamente ) informando as alterações planejadas pelo governador João Dória (do mesmo partido do prefeito Daniel Alonso -PSDB ) onde, o comando do 10º batalhão do corpo de bombeiros de Marília seria transferido para Bauru.

Na oportunidade, o digníssimo prefeito publicou em redes sociais um vídeo desqualificando este Jornal e o seu editor na ocasião, como Fake News e se dirigindo ao mesmo com “Pseudo Jornalista”. No entanto, conforme decisão do governador publicada por decreto, o fato realmente ESTÁ consumado.

Além do prefeito Daniel Alonso, o deputado Vinicius Camarinha, também na ocasião chegou a gravar um vídeo garantido que seria apenas um boato e, que estaria pessoalmente cuidando do assunto junto ao governador Rodrigo Garcia.

Nas redes sociais, é possível encontrar o vídeo das duas manifestações que no dia de hoje, apenas confirmam a falta de políticos de palavra e, que não se utilizam de mentiras para iludir a população.

Infelizmente, mais um engodo e, que comprova novamente o que sempre reiteramos. “Aqui em Marília, se paga um preço alto por se falar a verdade e mais, vendem mentiras e ilusões com um único interesse, a manutenção de uma base eleitoral. Confira abaixo a íntegra da matéria publicada na ocasião”.

Este decreto do governador João Dória (PSDB) alterou a estrutura das corporações militares do Estado de São Paulo, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Ambiental. A nova organização para os bombeiros tirou totalmente a autonomia de comando do 10º Grupamento de Incêndio de Marília que, passou a ser subordinado ao Comando de Bombeiros do Interior, CBI, lotado em Bauru.

Além de Bauru, outros dois CBIs foram criados, sendo um de Campinas e outro no Guarujá, no litoral paulista. O mais curioso disto tudo é que, nem sede apropriada para receber o comando regional existe na cidade sem limites, deixando bem claro, que, foi um decisão política.

Infelizmente, mais uma derrota para uma cidade que perdeu o batalhão da policia militar, perdeu o 190, perde o comando do corpo de bombeiros, e, fora outras perdas a nível regional.

É a unica cidade de médio porte e sede de uma micro região a não possuir uma AME ( Ambulatório Médio de Especialidade ), onde cidades menores como Tupã já conquistaram há muitos anos. Sem dizer de outras do mesmo porte que possuem duas ou até três unidades. O que dizer da força politica de Marília que só fica em discursos bonitos e inflamados sem qualquer ação efetiva em prol da cidade ???

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.