A situação em Marília começa a apresentar um cenário preocupante após o surto registrado em um supermercado da cidade. Nas últimas 24 horas 9 novos casos foram registrados e o numero de internados subiu para 19 justamente no momento em que, o Gestor Municipal nomeia para assessor na secretaria da saúde um técnico de futebol juvenil. Nada contra a pessoa do excelente profissional na área esportiva, mas, cada um no seu quadrado.

A denuncia de uma internauta foi de fundamental importância para que os casos viessem a tona e fossem oficialmente divulgados pela administração municipal. A grande preocupação passa a ser agora, não só com esta família, mas, com a proliferação que pode estar ocorrendo e, que virá fatalmente a tona nos próximos dias. Vamos então ao resumo do dia;

Brasil tem 1.185 mortes por coronavírus em 24 horas; total chega a 38.497, aponta consórcio de veículos de imprensa no boletim das 20h

Coveiros, usando roupa de proteção, preparam-se para transportar corpo de idoso morto por Covid-19 no Pará Foto: UESLEI MARCELINO/REUTERS/7-6-2020

Com isso, o Brasil segue como líder mundial em casos e mortes nas últimas 24h

Brasil foi novamente o país que mais confirmou mortes causadas pela covid-19 nesta terça-feira, 9, bem como a nação que mais registrou casos da doença nas últimas 24 horas, considerando a contagem feita pelo Ministério da Saúde. Segundo a pasta, foram mais 32.091 casos e 1.272 mortes identificadas no período. Os dados foram atualizados às 18h45 no painel do Ministério da Saúde (covid.saude.gov.br) com os números totais da doença no Brasil (739,503 casos e 38.406 mortes), em obediência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a divulgação dos casos e mortes acumulados desde o começo da pandemia.

Os dados divulgados pelo Ministério da Saúde estão em consonância com os divulgados na plataforma online do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), que pode ser acessada em conass.org.br/painelconasscovid19. Os dados levantados pelo consórcio entre Estadão, Folha de S. PauloO GloboG1Extra e UOL serão fechados às 20h.

Considerando os dados do Ministério da Saúde, o Brasil está bem próximo de passar o Reino Unido e se tornar o segundo país do mundo com mais mortes causadas pela covid-19. O governo britânico informou hoje que 286 pessoas morreram da doença, totalizando 40.883 óbitos. O número de infecções cresceu em 1.387 no país, elevando o total para 289.140. O Brasil já o segundo país com mais casos da covid-19.

Os Estados Unidos, país que lidera os rankings totais de casos e de mortes pelo coronavírus, foram hoje o segundo país em novas mortes e em novos casos da covid-19. De acordo com com o Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês), houve mais 550 mortes e mais 17.598 casos de covid-19. No total, o coronavírus já matou 110.925 pessoas nos Estados Unidos e infectou 1.956.421.

Estado de SP bate novo recorde, com 334 mortes em 24h, e total de óbitos vai a 9522; número de contaminados chega a 150 mil

Brasil segue como líder mundial em casos e mortes nas últimas 24h

O números de mortes pelo coronavírus chegou a 9.522 no estado de São Paulo nesta terça-feira (9). Nas últimas 24 horas, o número de óbitos novos foi de 334, o maior já registrado desde o início da pandemia. Já o número de casos confirmados da doença chegou a 150.138, um aumento de 5.545 infectados, de acordo com a Secretaria Estadual da Saúde.

Os números não significam, necessariamente, que as infecções e mortes aconteceram de um dia para o outro, porque o balanço estadual considera a data em que os diagnósticos foram contabilizados no sistema.

Para o secretário da Saúde, José Henrique Germann, apesar do aumento natural dos números às terças-feiras, o crescimento está dentro do esperado.

“Nós temos nas terças-feiras um número maior de casos devido a notificação, mas especificamente hoje, mesmo assim, nós tivemos um aumento de 3,5% com relação a média. Então nós continuamos na mesma média de aumento, que é de 3%, 3,5% no número de óbitos. Nós estamos passando por um crescimento de baixa velocidade. É muito duro e difícil falar isso em relação aos óbitos, principalmente pra nós”, declarou.

Dos 645 municípios do território paulista, houve pelo menos uma pessoa infectada em 562 cidades, sendo 299 com um ou mais mortes.

A taxa de isolamento nesta segunda (8) foi de 48% na capital paulista e 47% no estado de São Paulo.

Plantão do coronavírus nas regiões de Bauru e Marília

Penedo se aproxima de 100 casos confirmados de Covid-19 ...

As prefeituras das cidades do centro-oeste paulista divulgaram novos casos confirmados de coronavírus nesta terça-feira (9). No total, a região contabilizava, até as 12h desta terça-feira, um total de 2.943 casos positivos em 81 cidades, com 105 mortes, em 35 municípios.

Ibitinga

Ibitinga também começou a terça-feira com o anúncio de mais uma morte causada pela Covi-19, e com isso a cidade soma cinco casos em que moradores não resistiram à doença. Três novos casos foram relatados e a cidade soma agora 51 positivos, além de outros 16 considerados suspeitos.

Promissão

A prefeitura informou nesta terça-feira o registro de 19 novos casos de coronavírus e, com isso, Promissão tem agora 25 casos confirmados, além de outros 14 que aguardam exames.

Assis

A cidade chegou à marca de 74 casos confirmados de Covid-19 depois que a prefeitura informou mais três diagnósticos positivos nesta terça. A cidade tem 99 casos suspeitos, à espera de exames, e cinco pessoas já morreram por complicações da doença.

Barra Bonita

Com cinco novos diagnósticos positivos para Covid-19, Barra Bonita soma agora 6 casos confirmados da doença e outros 17 suspeitos. Duas pessoas já morreram na cidade por causa da doença.

Palmital

A prefeitura informou dois novos casos nesta terça e a cidade tem agora 19 pessoas atingidas pelo coronavírus. Há ainda oito casos suspeitos e uma pessoa já morreu por causa da doença na cidade.

Marília confirma dois óbitos de uma mesma família ( Mãe e filha ) pelo Covid-19 e casos já chegam a 132 positivos.

Após denuncia em uma emissora de rádio local, a Prefeitura de Marília confirmou mais duas mortes de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade. As vítimas são mãe e filha e agora a cidade soma três óbitos oficialmente pelo novo coronavírus ou Covid-19.


A primeira vítima é uma mulher de 49 anos, com pneumopatia crônica e outras comorbidades. Segundo as informações, ela teria sido atendida no Pronto Atendimento (PA) Sul, com quadro de síndrome gripal e asma exacerbada. Segundo a Prefeitura, foi cumprido todo o protocolo e orientações, inclusive testagem rápida negativa, sendo que no último dia 2 de junho acabou falecendo por síndrome respiratória aguda grave. O exame teria falhado ??

Já o segundo óbito refere-se a uma idosa de 79 anos, mãe da primeira vítima. A senhora já possuía comorbidades – diabética e ‘força cardiovascular crônica em anasarca’. Pelos relatos, ela apresentava desconforto e passou por atendimento devido à condição cardíaca instável e síndrome respiratória aguda no PA Sul, sendo encaminhada ao Hospital de Clínicas e indo a óbito no último dia 3 de junho, por infarto agudo do miocárdio e acidente vascular hemorrágicos prévios.

Pelas informações da assessoria de imprensa, os exames colhidos para contraprova pelo laboratório estadual do Instituto Adolfo Lutz chegaram hoje e confirmaram o resultado positivo.

A situação na cidade começa a ser vista com outros olhos pelos especialistas com uma clara escala em ascensão. A cidade tem agora 132 pessoas que testaram positivo para a doença, sendo que, 9 casos foram registrados somente nas últimas 24 horas. Entre elas estão 91 já curados e 38 ainda em período de transmissão. Marília tem três óbitos confirmados e duas mortes em investigação. 101 exames aguardam resultado e existem 19 marilienses internados, 14 deles com suspeita da infecção e cinco confirmados para o novo coronavírus.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.