O Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, testou positivo para o novo coronavírus nesta segunda-feira (23).

Ele é médico infectologista, tem 67 anos, e foi escolhido para coordenar o Centro de Contingência do governo do estado de São Paulo.

Ele ficará em isolamento domiciliar pelos próximos 14 dias.

Ao receber o resultado do teste, o médico fez um vídeo afirmando que estava bem. “Estou bem, febre baixa, tosse e repouso. Ficarei em quarentena por 14 dias. Espero voltar rápido as minhas atividades. Agradeço a solidariedade. Obrigado”, disse Uip em vídeo.

Segundo a secretaria estadual de Saúde de SP, David Uip acordou com sintomas de febre e tosse, realizou exames, e aguardará o resultado em isolamento, na sua casa, no bairro do Morumbi.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), também fez o teste e, assim que tiver o resultado, divulgará.

Brasil registra 34 mortes e ao menos 1.891 casos confirmados de coronavírus

Resultado de imagem para imagens de Brasil registra 34 mortes e ao menos 1.891 casos confirmados de coronavírus

Região Sudeste concentra 60% dos casos de covid-19 e todos os óbitos, sendo 30 em São Paulo e 4 no Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (23) que o Brasil tem 34 registros de morte relacionadas ao coronavírus e 1.891 casos confirmados em todo o país. Todos os óbitos foram na região Sudeste, sendo 30 em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul, de acordo com as informações consolidadas pelo governo federal até as 16h, tem 86 casos confirmados de covid-19. A Secretaria Estadual anunciou, logo depois, que o número subiu para 90 no Estado. As informações sobre casos e óbitos são repassadas pelos Estados ao Ministério da Saúde.

O Sudeste concentra 60% do total de pacientes com coronavírus, somando 1.135 casos. O Sul tem 210 pacientes ao todo, chegando a 11,1% do registrado no Brasil. O Nordeste conta com 16,3% dos casos, o Centro-Oeste tem 9,5% e o Norte, 3,1%.

Resultado de imagem para imagens de Brasil registra 34 mortes e ao menos 1.891 casos confirmados de coronavírus

Na última sexta-feira (20), o Ministério da Saúde reconheceu a transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o país. ainda que nem todas as regiões apresentam o mesmo nível de transmissão. 

Marília mantém quadro estabilizado, apesar da onda de boatos.

Resultado de imagem para imagens de Brasil registra 34 mortes e ao menos 1.891 casos confirmados de coronavírus
Foto meramente ilustrativa

O boletim de nº 12 divulgado às 17hs desta segundo feira mostra um quadro ainda estabilizado na cidade. Segundo os dados da Vigilância Epidemiológica em seu novo boletim dos casos suspeitos do Coronavírus na cidade, os números se mantém no mesmo cenário do boletim anterior, ou seja: são 32 casos suspeitos, sendo 3 deles internados e 3 descartados pelo Estado por não possuir critério epidemiológico, não sendo necessários a chegada dos resultados exames laboratoriais.

OBS: De acordo com as orientações do Ministério da Saúde, a partir do dia 21 não serão mais realizadas notificações especifica para COVID-19 e sim para SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) somente dos casos internados, onde será investigado COVID-1 e Influenzas (Influenza A (H1N1), Influenza B).

O JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA segue de prontidão e poderá entrar a qualquer momento com uma notícia extraordinária, embora, não seja esta a nossa vontade. Reiteramos nosso compromisso com a verdade dos fatos, sem explorar o sensacionalismo e no sério trabalho de combater os chamados Fake News. NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE.


error: Conteúdo protegido por direitos autorais.