“Fiquem atentos ao tema desse ano: minha fantasia não é um convite, não é não”, ressalta

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro aparece em uma campanha do PL contra o assédio sexual no carnaval. Este é seu primeiro vídeo como presidente do PL MULHER.

Na gravação, ela pede que as vítimas denunciem criminosos. Michelle também divulga os números “190 para emergência e 180 para investigação”.

Fiquem atentos ao tema desse ano: minha fantasia não é um convite, não é não – destaca.

A deputada Carla Zambelli compartilhou o vídeo e pediu atenção ao recado da esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Michelle Bolsonaro desmente fake news sobre carpas e moedas

Matérias afirmam que a ex-primeira-dama pediu para que os peixes fossem retirados do espelho d’água para que as moedas fossem doadas para uma igreja

A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, usou o Instagram para desmentir uma das fake news de que ela teria mandado matar as carpas do espelho d’água do Palácio da Alvorada para retirar as moedas jogadas por visitantes e doar para uma igreja.

A informação foi divulgada pela imprensa usando o depoimento de um ex-servidor da residência oficial do presidente da República. De acordo com Michelle, nada do que foi dito pelo servidor corresponde à verdade.

– Antes de deixar o Palácio do Alvorada, no dia 30 de dezembro, expressei o desejo de que, se fosse possível, quando realizassem a limpeza do local, as moedas que repousavam no fundo do espelho d’água fossem recolhidas e, em seguida, doadas a uma instituição de caridade que cuida de mais de oitenta “especiais”. Dessa forma, elas proporcionariam alegria e refrigério a essas pessoas que poderiam ver atendidas algumas de suas necessidades de subsistência – explicou.

Michelle revelou que a doação de fato aconteceu. As moedas foram doadas para a Vila do Pequenino Jesus, uma instituição católica, no dia 8 de janeiro. Ela, inclusive, mostrou um vídeo de agradecimento e o recibo no valor de R$ 2.213,55.

Sobre a morte das carpas, a ex-primeira-dama revelou que todas as carpas são transferidas para um reservatório antes da limpeza do espelho d’água. Um servidor do Palácio informou para ela que a última limpeza aconteceu no dia 2 de janeiro de 2023 e só ficou pronta no dia 7 do mesmo mês.

A forma como a limpeza foi interrompida e as carpas devolvidas ao espelho, segundo a explicação de Michelle Bolsonaro, com informações dadas por esse servidor, fez com que alguns peixes morressem. Ainda assim, ela recebeu um vídeo com algumas carpas nadando no local.

Outra informação passada pela esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro é que o servidor, entrevistado pela imprensa e teria afirmado que os peixes morreram, porque ela mandou matar para pegar as moedas, foi exonerado no dia 5 de janeiro.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTÍCIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.