O pedreiro Edgar Ricardo de Oliveira, que participou ao lado de Ezequias Souza Ribeiro da chacina que deixou 7 mortos em Sinop, se entregou a polícia do Mato Grosso na tarde desta quinta-feira (23). Para se entregar, no entanto, ele exigiu a presença da imprensa e a cena acabou sendo registrada por uma emissora de TV local.

Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, vai responder por sete homicídios qualificados, segundo o delegado Bráulio Junqueiro. Sua prisão ocorreu em um imóvel no Bairro Jardim Califórnia, na cidade onde o crime foi cometido. Ele se entregou às autoridades após saber da morte do comparsa Ezequias Souza Ribeiro, de 27, em confronto com a PM (Polícia Militar).

“Quando chegamos [no imóvel] ele abriu o portão, com a mão na cabeça e já se entregou. Nós o conduzidos para delegacia e, agora, vamos interrogá-lo e adotar as providências legais cabíveis ao caso”, disse o delegado, segundo o site de notícias.

O delegado afirmou ainda que Edgar já apresentou uma versão sobre o caso, mas as informações não foram divulgadas. “Informalmente, ele já confessou, não tem como negar. Ele também apresentou a versão dele, em off, pra gente. Agora, dentro das nossas competências, vamos formalizar e terminar a investigação.”

O caso

Edgar e Ezequias mataram sete pessoas em um bar após perderem cerca de R$ 4 mil em uma aposta de sinuca. Câmeras de segurança do local flagraram a ação.

No vídeo, é possível ver o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que algumas das vítimas fiquem viradas para a parede. Enquanto isso, outro homem pega uma espingarda na caminhonete e atira. Algumas das pessoas que estavam no local tentam correr, mas acabam atingidas.

Após a execução, os homens roubaram o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos, e fugiram em uma caminhonete.

DIRETO DO PLANTÃO COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.