Se por um lado os simpatizantes e participantes ainda estão comemorando a repercussão positiva da motociata do presidente Bolsonaro de São Paulo à Americana, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pré-candidato à presidência da República usou as redes sociais no dia de ontem, sexta-feira (15/4) para criticar publicamente Jari Bolsonaro (PL) pela realização do evento em São Paulo, citando como justificativa o preço da gasolina e a inflação no Brasil.

“A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre”, escreveu Lula no Twitter.

Já o Partido dos Trabalhadores disse que irá apresentar ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma representação contra o chefe do executivo (PL) por propaganda eleitoral antecipada. Segundo o PT, a possível infração de Bolsonaro “caracteriza reincidência. A sigla diz que também “examina outras medidas cabíveis”.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT) também disse no Twitter. “O presidente parou uma rodovia para fazer uma motociata. Um enorme impacto no trânsito e distúrbio na ordem pública. O PT vai levar esse fato à justiça”, disse o parlamentar em rede social.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.