Nesta quinta-feira (18), o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, em Belo Horizonte, Minas Gerais, para o primeiro comício de sua campanha presidencial. Atiradores de elite serão posicionados no alto de prédios e drones farão o monitoramento do local.

A segurança de Lula considera o ato, na Praça da Estação, no centro da cidade, como um teste de fogo para os próximos eventos, a exemplo do comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, no final de semana.

Segundo o Radar, será o maior aparato de segurança já utilizado pelas forças policiais numa campanha presidencial. Ainda de acordo com o veículo, o grupo de elite da Polícia Federal terá força total no evento juntamente com homens da Polícia Militar mineira.

Atiradores de elite, agentes à paisana e monitoramento por drone fazem parte do esquema montado pelo Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da Polícia Federal. A estrutura para segurança envolve ainda a Polícia Militar de Minas e a Guarda Municipal de Belo Horizonte. As informações são do Jornal O Globo.

A segurança classifica o aparato elaborado para o evento como o maior da história das campanhas. O petista chegará em carro blindado, usará o tempo todo colete à prova de balas. O ato de Lula na Praça da Estação, região central da capital mineira, está marcado para 18h.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.